quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sessão transcorre sem sobressaltos

Então, é assim.
Ainda que os ânimos estejam fumegantes - e ponham fumegantes nisso -, a primeira sessão do Conselho Seccional na "era" intervenção, ocorrido ontem, transcorreu sem sobressaltos.
A sessão começou com quórum folgado e sem qualquer problema. Estavam presentes os conselheiros ex-presidentes Sergio Couto, Angela Salles e Edilson Silva.
O vice-presidente Evaldo Pinto, no momento afastado, também compareceu.
Na votação de um tema emblemático de parcialidade, o resultado mostrou que os supostamente fiéis aliados ao presidente afastado, Jarbas Vasconcelos, estão em franca minoria no Conselho: perderam por 21 a 15.
A expectativa mesmo, entre todos, se volta para a Justiça Federal de Brasília.
Todos estão à mesma espera dos primeiros despachos em duas ações que o secretário-geral afastado, Alberto Campos, interpôs na última na terça-feira.
Uma das ações é um mandado de segurança, no qual Alberto pede a suspensão do processo administrativo disciplinar que poderá ser aberto pelo Conselho Federal contra ele e mais quatro diretores.

2 comentários:

Anônimo disse...

ROUBOU-SE OS VOTOS DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS PARAENSES
A eleição de Jarbas Vasconcelos foi limpa e justa para presidir a OAB-PA PARA O TRIÊNIO ATÉ 2012.Na verdade, perante a intervenção ilegal, injusta, desproporcional e inconstitucional ROUBOU-SE OS VOTOS DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS que escolheram Jarbas para o TRIÊNIO.Vislumbro, inclusive, AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANO COLETIVO E DIFUSO abarcando, inclusive, além da compensação financeira, compensação quanto ao tempo em que se está usurpando a legitimidade política e jurídica de Jarbas eleito em face da intervenção. A democracia tem que ser real e não artificial.

Anônimo disse...

21 a 15?????? kakakakakakakka
Nem a maioria ele tem mais?????
É, os conselheiros já perceberam que os advogados estão apoiando a intervenção, mesmo que a medida não seja o melhor dos mundos. E que venham as eleições para tirar esses 15 de lá!!!!!