quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Temos “companheiro” novo na blogosfera

Eles estão todos chegando.
Estão chegando à rede.
À blogosfera.
Além da governadora Ana Júlia, a blogueira recente, agora é a vez do segundo homem mais importante do governo. Mais importante até mesmo que o vice-governador Odair Corrêa.
O novo blogueiro é Cláudio Puty, chefe da Casa Civil - a que bamburra sobre um colchão macio de R$ 67 milhões – e pré-candidato da DS (Democracia Socialista) a deputado federal, na eleição do próximo ano.
O blog do Cláudio Puty está no ar desde ontem, “um dia depois dos 394 anos de Belém e mês de aniversário da Cabanagem”, como ele mesmo registra numa postagem.
Aliás, Puty chega à blogosfera com o espírito – crítico – de blogueiro.
Não poupa nem aliados.
Não poupa nem Jader Barbalho.
Aliás, secretário, Jader ainda pode ser considerado aliado?
Está aí um bom assunto para Vossa Excelência abordar no seu blog.
Pois é.
O certo é que o secretário-candidato-blogueiro diz o seguinte na postagem que leva o título de Ação Metrópole, convite à mobilização:

[...]
Pois as razões e soluções a este absurdo urbano estão apontadas desde a década de 90, nos estudos que geraram o Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) da região metropolitana, elaborado com a ajuda de técnicos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica, na sigla em inglês).
De lá para cá, foram cinco governadores - Hélio Gueiros, Jader Barbalho, Carlos Santos, Almir Gabriel (duas vezes) e Simão Jatene -, vinte anos de muita marola na Imprensa e nenhuma atitude firme para encarar de fato o problema e providenciar sua solução.


É aquela história: nunca antes, na história deste Estado...
Vocês sabem o resto!
Enfim, bem-vindo à blogosfera, companheiro.
Ops!
Bem-vindo, secretário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um governo que inaugura cozinha no Hangar e internet na Estação, só pode mesmo é pensar que está revolucionando o mundo por conta da solução num trevo de garnde congestionamento na cidade.
A obra é importante, mas daí querer dizer que é a coisa mais importante que se fez em 20 anos, só mesmo o Puty que passou 10 desses anos no Japão.
Não vale nem a pena fazer comparação: Hangar Centro de Convenções, Aeroporto, Estação das Docas, Macrodrenagem de Belém, Complexo Feliz Luzitânia, Alça Viária, dezenas de estradas para municípios de todas as regiões desse Estado, Tramoeste levando energia firme, Mangal das Garças, 5 (eu disse cinco) Hospitais Regionais: Metropolitano, Marabá, Redenção, Santarém e Altamira, Escolas do Trabalho e Produção, Presença Viva, Banco do Cidadão, Cheque Moradia, Fábrica Esperança, São José Liberto, Computador do Professor, Feira do Livro, Ophir Loyola atendendo condignamente, sendo Hospital de Referência, sem precisar que os doentes tenham que ir para Terezina conseguir tratamento; Santa Casa salvando nossas criancinhas.
Vamos parar por aqui.
Menos, companheiro. Bem menos.

Anônimo disse...

Só a título de comparação você sabia que o orçamento da Casa Civil e maior que o orçamento da Polícia Militar. Essa é a prioridade pra segurança pública que esse governo dá.

Anônimo disse...

Mais um blog de abrobrinhas para esse governo? Ah!não merecemos!fui lê e achei sem graça e sem conteúdo, só propaganda e o que é pior, só enrolação!