sábado, 23 de janeiro de 2010

Eleição é anulada antes de se encerrar

O pau está torando entre os bancários.
A eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará foi anulada.
O curioso é que a anulação ocorreu 10 minutos antes de se encerrar a votação, durante o processo eleitoral que se realizou ontem.
A alegação é de que teriam sido divulgadas parciais de votação, antes de se encerrar o pleito.
Há versões indicando que Carlos Antônio, com 26 anos de banco, seria o favorito na disputa contra Érica Fabíola, diretora do sindicato apoiada pela DS (Democracia Socialista) – a tendência do PT a que pertence a governadora Ana Júlia Carepa – e com apenas 6 anos de banco.
Para saber mais, leia no blog da AFBEPA (Associação dos Funcionários do Banpará) e no blog do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.

3 comentários:

Bia disse...

Boa tarde, caro Paulo:

lembrando um post recente aqui no Espaço, os possíveis derrotados poderiam chamar o Deputado Berzoini.

Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, ele é craque nessa questão de disputas sindicais. E estaria melhor nesse quesito - alegoria de eleição na categoria da onde saiu - do que na perlenga de falar mal adversários.

Abração

Abração.

Anônimo disse...

Bia, sou uma bancária do Banpará. Entendi o sentido de seu comentário, e tento devolver com algum senso de humor, ainda que nossa situação no Banpará seja gravíssima e meu bom humor está algo prejudicado, mas como a vida é bela e grande... penso que o Berzoini seria mais útil aos atuais LEVYANOS sindicalistas atrelados ao governo estadual e à direção do banco.
Paulo e Bia e demais leitores, sem o menor constrangimento eles passam o trator na liberdade de escolha, no direito que os bancários tem de eleger quem os represente! Putzzz anulam a eleição exatamente conforme a candidata perdedora deles anunciou minutos antes! UM ESCÂNDALO na maior cara de pau e é uma em cima da outra. Semana retrasada indicaram, autoritariamente, os representantes dos funcionários no Comitê Trabalhista. A gente nem tem tempo de se refazer de um golpe, vem outro em cima... ENCOSTO DO LEVY, só pode...
É tudo um grupo só: DS e artban, Juntos, passando por cima dos bancários.
Bem, na verdade, do jeito que está indo a coisa, eles é que vão ensinar o Berzoini... putzzz...

Bia disse...

Anônima bancária,

só hoje voltei aqui. Para deixar aqui meu desejo de que vocês tenham muita garra nessa luta.

É da natureza dessa fração esdrúxula que nos assola, a DS - é preciso lembrar às vezes que o PT é melhor que essa troupe - o que acontece no Banpará.

Resistam.

Um abraço.
Abração, Paulo.