No AMAZÔNIA:
Na Curuzu, os trabalhos em 2010 já começaram. Ontem, 28 jogadores se apresentaram ao técnico Luiz Carlos Barbieri. As novidades foram o goleiro Alexandre Fávaro, o lateral-direito Parral, os volantes Romeo, Rafael Muçamba, o meia Marquinhos e o zagueiro André Rancharia. Devem se juntar ao elenco, hoje, os zagueiros Rogério Corrêa e Leandro Camilo, além dos volantes Rodrigo Gaúcho e Sandro Goiano, que, finalmente deve desembarcar em Belém após acertar seu retorno ao ex-clube. Outros que ainda não iniciaram as atividades no novo clube são o lateral-direito Beto, o goleiro Ney e o atacante Didi. Ambos enfrentam dificuldades para conseguir passagens aéreas com destino a Belém.
Logo que chegaram, os atletas tiveram uma demorada reunião com Barbieri. O treinador, além das boas-vindas de praxe, desejou sucesso e adiantou um pouco do seu estilo de trabalho. 'Disse que no meu time todos terão oportunidade, independentemente de serem jovens ou mais experientes', declarou depois o treinador.
O fisiologista José Carlos Amaral, o preparador físico Fernando Ribeiro e o Departamento Médico do clube aproveitaram para dar início à primeira fase da pré-temporada bicolor. Os jogadores começaram a fazer os testes físicos e exames médicos.
'Este trabalho é fundamental para que a comissão técnica tenha um perfil de cada atleta. Com isso, podemos fazer um trabalho individualizado e obter resultados melhores', disse Ribeiro, que foi contratado junto com o novo treinador. Os exames e testes acabam depois de amanhã e o Paysandu viaja no dia seguinte à tarde para Barcarena, onde fará a pré-temporada até o dia 16 de janeiro.
Ribeiro adiantou que até o dia da estreia no Campeonato Paraense, os jogadores serão submetidos a treinamentos físicos e técnicos alternadamente. 'Como temos apenas 13 dias para deixar a equipe em condições de estrear na competição, vamos fazer os treinamentos físicos e técnicos ao mesmo tempo. Na medida do possível, esperamos que essa medida nos ajude a colocar o grupo mais próximo do condicionamento físico ideal, sem prejuízo para a parte técnica e tática', explicou.
Luiz Carlos Barbieri passou a manhã reunido com a direção bicolor tratando de detalhes sobre o planejamento para 2010 e fazendo contatos com jogadores para reforçar a equipe. 'Quero trabalhar com um grupo de 26 a 28 jogadores. 'Por isso, a diretoria está se empenhando em contratar mais, pelo menos, dois atletas nesta semana para que possamos começar a pré-temporada de forma tranquila', disse o treinador, que ainda aguarda a contratação de um meia de ligação e um atacante.
À tarde, em uma arena no bairro de Canudos, a maioria dos jogadores fez um treino de força e agilidade sob orientação do preparador físico. Os goleiros treinaram na Curuzu, comandados pelo treinador de goleiros Edson Cimento. Já os recém-chegados André Rancharia, Parral, Romeo, Rafael Muçamba e Marquinhos foram levados até uma clínica para realizarem alguns exames médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário