No AMAZÔNIA:
Remo e Paysandu confirmaram ontem que estão atrás do mesmo jogador: Mendes, atacante do Juventude/RS. Os dois clubes, porém, trataram logo de anunciar que não pretendem entrar em leilão. Embora os bicolores tenham um calendário mais extenso, os azulinos ofereceram um salário maior. A disputa por Mendes deve terminar até quarta-feira, 06, prazo final dado pelos clubes para uma resposta do jogador.
O atacante tem vínculo com o Juventude, mas pretende disputar a temporada 2010 por outro clube. A negociação com os 'gigantes' paraenses começou há pouco mais de uma semana. 'Recebemos um telefonema do empresário do jogador, fizemos nossa proposta e estamos esperando a resposta. Se não aceitar, vamos atrás de outro. O Remo não entra em leilão', garante Lucival Alencar, um dos diretores de futebol do Remo.
Enquanto o grupo viajava de ônibus para Castanhal ontem, Abelardo Sampaio, o outro diretor azulino, levou o meia Samir de carro ao município onde o Leão ficará a pré-temporada. A intenção de Sampaio é aproveitar a amizade entre Mendes e o meio-campista para se aproximar do atacante e levar vantagem na disputa com os arquirrivais bicolores. Até ontem à noite, o Remo ainda não tinha resposta definitiva sobre a contratação.
Na Curuzu, o próprio Roger Aguilera, abnegado bicolor à frente da negociação com o atacante, já revelou que a proposta salarial azulina foi superior. Contudo, Aguilera afirmou que já conversou com Mendes por telefone e percebeu que o jogador busca um clube com calendário mais extenso que o do Remo, que, por enquanto, disputará apenas o Parazão 2010. Já o Paysandu tem pela frente o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C.
Mendes, de 33 anos, foi destaque do Juventude nas duas últimas temporadas, embora o time tenha sido rebaixado à Série C. Porém, a própria diretoria azulina reconhece que não é o jogador 'de peso' que o clube anunciou para a próxima temporada. 'Não é um atleta com nome para alavancar o projeto sócio-torcedor, mas é um atleta que atende às nossas necessidades. Esperamos que venha', disse Abelardo Sampaio.
Paredão - O goleiro Adriano, o Paredão, chegará hoje à noite a Belém e se apresentará ao técnico Sinomar Naves amanhã, pela manhã, em Castanhal. Apesar do atraso, a data de apresentação do jogador foi negociada com os diretores de futebol e teve o aval do treinador. Até ontem o Paredão está em Lambari, município do interior de São Paulo, onde o goleiro nasceu, aguardando a ordem de passagem para retornar ao Leão.
Um comentário:
A que nivel chegaram nossos dois maiores clubes.
Disputando a contratação de um "artilheiro" nem tão artilheiro assim, cujo mais recente "feito" foi...levar seu time ao rebaixamento.
Rebaixado à série C, a série de "elite" do futebol paraense.
Onde vai cumprir repetência o bicola e onde tenta chegar o azulino.
Lamentável mediocridade.
Postar um comentário