terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sem verbas, Papão pode investir em reforços do Nordeste

No AMAZÔNIA:

O técnico Nasareno Silva admitiu na manhã de ontem, após reunião com a comissão técnica bicolor, que o Paysandu enfrentará dificuldades para reforçar o elenco em virtude da permanência, pelo terceiro ano consecutivo, na Série C do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a previsão para o primeiro semestre de 2010 é de queda no orçamento destinado ao futebol. Exatamente por isso, o treinador acredita que os jogadores que serão contratados para a próxima temporada precisarão estar comprometidos em honrar a camisa bicolor.
'Queremos jogadores que queiram vencer, encarem o clube com responsabilidade, trabalhem sério e ajudem o Paysandu a conquistar os objetivos perdidos na temporada de 2009. Temos de lutar pelo Campeonato Paraense e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, mas o mais importante será a luta para voltar à Série B', declarou Nasareno, que pretende buscar a maioria dos reforços bicolores no futebol do Nordeste.
'Acredito que os jogadores nordestinos, diferente da maioria dos atletas do interior de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, estão mais motivados para aproveitar uma oportunidade como esta. Eles ainda estão em busca de alguma coisa. Os jogadores do Sudeste ou do Sul estão mais acomodados', avaliou.
Segundo o novo treinador, a observação não deriva de uma preferência pessoal, mas sim da realidade do clube, que vive uma delicada situação financeira e não possui muitos recursos para contratar nomes de peso. 'Essa é uma realidade vivida pelo clube. Alertei os dirigentes de que realmente será complicado contratar alguns jogadores por causa da permanência na Série C. Mas isso é normal', afirmou Nasareno Silva.

Nenhum comentário: