terça-feira, 15 de setembro de 2009

Leão Azul vence em Anajás

No AMAZÔNIA:

Dois dias após vencer a seleção de Vigia por 4 a 1, o Remo voltou ontem a campo e ganhou mais uma vez. Os azulinos foram a Anajás para enfrentar a seleção local e venceram por 2 a 0, com dois gols do lateral-direito Levy. Foi o 11º jogo do Leão Azul nesta fase sem partidas oficiais, com seis vitórias, cinco empates e 22 gols marcados - média de dois por amistoso.
No próximo sábado, 19, o time comandado por Sinomar Naves terá mais uma chance de ampliar essa marca, quando enfrenta a seleção de Curuçá. A diretoria do clube negocia ainda três amistosos no Sul do Pará, no período entre 18 e 25 de outubro. Os jogos seriam em Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia.
Se na partida anterior o ataque funcionou bem, desta vez, coube à defesa salvar a pátria. Os gols azulinos saíram na etapa final: no primeiro, aos 4min, o atacante Heliton quase marcou, mas a bola parou na poça d’água. A defesa afastou, mas a bola sobrou para Levy chutar sem ângulo: Remo 1 a 0. Aos 31min, Heliton rolou para trás, Levy cortou o zagueiro Eco - que ficou sentado no chão - e tocou no contrapé do goleiro. Após este gol, o lateral-direito foi comemorar com a torcida, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão.
Para o técnico azulino, o time poderia ter se saído bem melhor, se não fosse o pouco tempo de descanso entre as duas partidas e o gramado do campo do Pinheirão, local onde foi realizada a partida. 'Pelas circunstâncias, foi uma boa partida. Os jogadores tiveram pouco tempo para descansar, o gramado era ruim e choveu muito. Se não fosse por essas coisas, o placar seria até maior para a gente', explicou Sinomar.
Sem alambrado, a torcida estava bem próxima aos jogadores. Tão logo a árbitra Hislene de Lima Gomes apitou o final da partida, os presentes invadiram o campo para comemorar com os atletas. 'Foi ótimo para os jogadores sentirem na pele o calor dos torcedores azulinos. Os mais jovens têm conquistado uma maior confiança nestas partidas, o que é muito bom para o clube', afirmou Sinomar.
Para o atacante Alessandro, jogar em campos de qualidade ruim é uma constante nesse período de amistosos no interior, mas o jogador garante que, dentro do elenco, todos já se acostumaram à situação. 'Temos que passar por cima dessas dificuldades', afirmou.
Após ter marcado três vezes em Vigia, Alessandro encarou com tranquilidade o fato de não ter marcado em Anajás. 'As oportunidades não apareceram hoje [ontem]. Felizmente, o Levy estava na hora e local certos para marcar.'
Heliton desaprovou sua atuação individual, mas lembrou que pôde ajudar coletivamente. 'Acho que, do ponto de vista individual, não fui muito bem. Mas ajudei o time em alguns momentos e participei de um lance de gol. A cada dia, a cada jogo, temos que melhorar.'

Nenhum comentário: