sábado, 12 de setembro de 2009

Omissão da Fibra contribui para que violência aumente

Do leitor Álvaro Grosswan Damasceno, sobre a zona de máximo perigo em que se transformou o entorno da Fibra:

Tem razão o Carlos Augusto. O risco que os alunos da Fibra correm de sofrerem sequestro relâmpago ou assalto ao se dirigirem para suas residências após o término de suas aulas é cotidiano.
Sou aluno daquela instituição de ensino superior e somente na minha sala de aula um amigo e uma amiga já foram vítimas quando adentravam em seus veículos. Tenho conhecimento que a direção da Fibra já foi informada para que tomasse providências para tentar pelo menos diminuir a incidência desses assaltos/sequestros, mas nem ao menos à Secretaria de Segurança Pública foi acionada por meio de ofício pela direção da faculdade, para que se ponha termo ao atual estado de coisas.
Lamentável tal atitude dos mandatários da Fibra.
Quem não zela por seus alunos, pela segurança deles não pode merecer a credibilidade da sociedade paraense como um todo. Fica aqui meu apoio ao Carlos Augusto em seu comentário e espero que a Fibra tome as providências necessárias para garantir mais segurança aos seus alunos, pelo menos nos arredores da faculdade.
Não estou dizendo que é a Fibra a culpada pelos assaltos, nem tampouco que é a faculdade que tem o dever de dar segurança pública. Contudo, deve ela ao tomar conhecimento dos fatos, se somar aos pleitos de seus alunos junto às autoridades competentes e solicitar providências no sentido de tranquilizar todos os que naquela faculdade estudam e que buscam seus aperfeiçoamentos profissionais para vislumbrarem melhores condições de vida para seus familiares.

5 comentários:

Ivan Santana disse...

a FACI, por exemplo, apesar de não ter ersponsabilidade formal sobre a segurança pública, resolveu chamar esta responsabilidade para si. Contratou seguranças e particulares e muitos PM's para aos arredores da faculdade, proporcionando aos alunos, maior segurança. Nada mais justo, visto o preço que pagamos para estudar . Obrigado e espero que a Fibra, tome alguma atitude em prol de seus clientes.

Anônimo disse...

É isso aí, Ivan. O caminho é mais ou menos esse. O que não se pode é fazer ouvidos de moucos, pra depois se acontecer uma tragédia fazer-se de desentendido. Muito me espanta a atitude, ou melhor, a falta, pois até agora não esboçou nenhuma ação. Preocupante isso, muito preocupante.

Anônimo disse...

Assim mesmo, a FACI contratou PM????

Anônimo disse...

Por isso que faltam PM's na cidade!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendo os anônimos que criticam a PM, ou o posicionamento dela. Por quê? Muito simples, não é que faltam PMs na cidade, mas pura e simplesmente que os PMs devem estar aonde deveriam estar, ou seja, nos locais onde o índice de furtos, assaltos, roubos, sequestros relâmpagos et al deveriam por ofício estar.

Essa estória recorrente de dizer que a PM não está no subúrbio, é balela.

Aliás a maioria do contingente da PM mora em condições ou ao lado dos próprios marginais.Infelizmente é a realidade. Muito embora muitos falem que é impossível resolver essa situação. Mentira! É só dar condições e respeito a esses guardiões da legalidade para solucionar tal situação.

Quanto dinheiro público é desviado!

Vamos ser realistas, o que falta é preparo, vontade e bom senso por parte das autoridades. Dizer que não tem recursos é outra mentira. Que pena fazer de uma facilidade o impossível.

Quiçá um dia teremos pessoas sérias e comprometidas com a população. Sem interesse pessoais, partidários ou ideológicos.

Será que continuaremos sendo a vaca do presépio que tudo aceita?

Sei não, da minha parte sempre cobrarei por mudança. Não essa que o Lula vinge fazer, mas uma em defesa realista dos mais necessitados. Sem demagogia, e sim realista. Prefiro os autênticos dos que os dissimulados.

É isso, simples, mas interessantemente não implementado. Não se enganem, nem se façam de bobos defendendo o indefensável. E pior se fazendo de coitados.