sábado, 12 de setembro de 2009

Dutra participa do lançamento de chapa em Belém

O ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), disse nesta sexta-feira (11), em Belém, que há um consenso entre todas as forças do partido para a escolha de Dilma Roussef como candidata à presidência da República.
José Eduardo Dutra participou, ontem à noite, do lançamento da chapa “O Partido que Muda o Brasil”, que é apoiada pelos três deputados federais do PT - Paulo Rocha, Beto Faro e Zé Geraldo.
Se eleito, disse que vai manter a política de alianças para a eleição de Dilma. “A prioridade é ter palanques fortes para Dilma, mas respeitando as particularidades regionais”.
Na sua avaliação, o PT é um dos partidos que mais cresceu nos últimos anos. Hoje tem 1 milhão, 330 mil filiados. No último PED (Processo de Eleição Democrática), 900 mil estavam aptos para votar.
Na eleição deste ano, cujo mandato vai até 2012, a principal tarefa é a coordenação da campanha de Dilma Roussef. O PED vai acontecer no dia 22 de novembro. Na coletiva com a Imprensa, Dutra afirmou que o governo brasileiro acertou em enviar ao Congresso Nacional quatro projetos de Lei que propõe a definição do marco regulatório do pré-sal, a bacia petrolífera descoberta na costa brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT

Nenhum comentário: