terça-feira, 15 de setembro de 2009

Na Assembleia, sete com pendências junto a tribunais

A Assembléia Legislativa do Estado tem sete parlamentares com pendências junto a tribunais de contas ou ao Poder Judiciário.
São eles André Dias (PSDB), Bernadete ten Caten (PT), Bira Barbosa (PSDB), Cássio Andrade (PSB), Domingos Juvenil (PMDB), Miriquinho Batista (PT) e Parsifal Pontes (PMDB).
É o que mostra o site Projeto Excelências do Transparência Brasil.
O site explica que “as informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de Estado a Estado.”
Por isso, diz o site, “pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos (como no caso de execução fiscal). Processos movidos por outras partes só são assinalados quando já existe decisão desfavorável ao parlamentar.”
Clique aqui para ter acesso aos dados sobre os deputados estaduais e levantar ocorrências em relação a deputados federais e até sobre vereadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

o processo de bira barbosa, que teve a ex-deputada elza miranda como parte interessada, já foi julgado. Bira foi absolvido por unanimidade no tse, que reformou a decisão da Justiça Eleitoral do Pará e confirmou o mandato do deputado na Assembleia Legislativa.

Anônimo disse...

Aonde tem confusao o PMDB aparece é impressionante,mas partido que tem como lider o jader da nisso mesmo.
Iury