terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estratégias de poder desconhecem conveniências e pudores

Petistas – e não petistas – mostraram-se estupefatos com a revelação feita aqui no blog, de que o deputado federal Wladimir Costa (PMDB) aproxima-se da governadora Ana Júlia para tentar emplacar novos voos eleitorais, no pleito do próximo ano.
E a aproximação está tão acentuada que a governadora se permite deixar-se fotografar (veja acima, na foto à esquerda) em evento público, tendo a seu lado Sua Excelência o deputado Wladimir Costa com um dos braços sobre os ombros de outra Excelência, a própria governadora.
Isso tudo, vale notar, depois de Wladimir, na campanha de 2006, ter apoiado a candidatura Almir Gabriel (PSDB) e desancado a então candidata Ana Júlia (PT) com impropérios inadequados para ouvidos de menores de 150 anos.
Por que a estupefação de petistas e não petistas?
Porque, acham todos, caberia a Ana Júlia rechaçar qualquer aliança político-eleitoral com gente como Wladimir, que a brindou com calúnias, difamações e injúrias na campanha passada.
Petistas e não petistas, assim tão estupefatos, não podem e nem devem exigir tanto da governadora.
Ana Júlia segue as estratégias de poder que entendeu convenientes para se manter no poder.
E estratégias de poder – tanto para alcançá-lo como para que nele alguém se mantenha – desconhecem limites, conveniências, pudores éticos mais acentuados e quaisquer gravames de ordem pessoal.
Tudo para que se alcance o poder ou nele alguém se mantenha.
Ana Júlia faz isso à risca.
Ela não é a primeira.
E nem será a última.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dois boca moles!!!!!

Anônimo disse...

Se estivesse fazendo um bom governo não precisaria se rebaixar tanto! O Edmilson se reelegeu com a mesma aliança à esquerda que o elegeu, teve que fazer concessões ao Terceiro Poder, no caso à Liberal e aos fisiológicos, mas nunca comprometeu seu projeto de governo.

Anônimo disse...

As vestais do PT, deveriam tomar vergonha na cara e parar com seus falsos pudores. Seu projeto de permanência no poder está em andamento e isso vale qualquer coisa. Inclusive fazer alianças com esse tipo de criaturas.

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

É anônimo das 10:26? Quando foi isso? Nos seus sonhos mais profundos? Nos poupem com essa demagogia.

Anônimo disse...

Vale tudo, vale o que quiser, até casar homem com homem e mulher com mulher.

Anônimo disse...

Dá repulsa olhar essa cena. Pior é essa Governadora sem hombridade, faz qualquer coisa para se dar bem, não tem mais moral prá falar dos Tucanos.Nem adianta mais o velho discurso"Herança maldita", pq. maldito tá esse governo de aproveitadores, quanta decepção!

Adauto Ribeiro disse...

O Dep. Wladimir Costa quer vim candidato ao Senado ano que vem pelo PMDB. Anotem aí....

Será que ele pode mudar pra outra legenda da base aliada da governadora até o dia 30, e assim viabilizar novos voos?
Hum...