sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Leão muda data de confronto

No AMAZÔNIA:

A possibilidade de jogar no dia da procissão do Círio de Nazaré era algo que vinha desagradando a todos no Baenão. Depois de acertar o amistoso em Canaã dos Carajás justamente para esse dia, a diretoria remista vinha tentando há tempos mudar essa data. Ontem, as duas partes entraram em consenso e o confronto com a seleção local mudou de data. O amistoso foi antecipado do dia onze de outubro para o dia três. Havia uma proposta anterior para o dia quatro, mas entrar em campo três dias antes do jogo em Belém contra o Gavião Kyikategê, o primeiro na capital paraense, era algo que o técnico Sinomar Naves não queria.
'Vamos mostrar aos torcedores da capital nosso trabalho, por isso frisei que seria importante termos tempo para que os jogadores se recuperassem fisicamente e de uma possível contusão. Precisamos mostrar ao nosso torcedor o que de melhor temos', comentou Sinomar.
Com o time já confirmado para o amistoso de domingo em Santo Antônio do Tauá contra o selecionado local, o técnico comemora o fato de poder repetir quase sempre as mesmas formações em quase todos os jogos. Uma evidência disso é que sete jogadores estiveram presentes em todos os amistosos. 'Nós temos mantido a maioria dos jogadores ao longo dos jogos, desde o começo da preparação, o que dá uma excelente condição ao time, até porque os treinos têm sido incessantes e o resultado disso é visto em campo.'
Até a mudança para o sistema com apenas dois zagueiros já encarada quase em definitiva pelo treinador. Como no começo da preparação ele usou muito o 3-5-2, Sinomar afirma que se numa eventualidade precisar os jogadores do elenco estão mais do que a postos para mudar a forma de jogar. 'A maioria dos jogadores está acostumada a jogar nesse sistema, mas isso não quer dizer que eles não podem jogar da outra forma, como vínhamos utilizando no começo dos treinamentos. Eles estão treinados para isso e têm qualidade, o que facilita o trabalho da comissão técnica.'
Cristal - Com a folga da tarde do elenco azulino, quem tomou conta do gramado do Baenão foram os jogadores do Cristal-AP, time amapaense que enfrenta domingo o São Raimundo pela quinta fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os poucos torcedores que estiveram no Evandro Almeida prestavam atenção unicamente no atacante de 26 anos natural de Laranjal do Jari AP. Max Jari foi o primeiro jogador que a diretoria azulina admitiu estar interessada. Ontem, o jogador não confirmou nenhum contato, sendo apenas genérico.
'Qualquer jogador gostaria de vestir a camisa do Remo. Se isso vier a acontecer espero fazer mais ainda do que estou fazendo pelo Cristal. Não tenho procurador. Qualquer acerto terá que ser entre os clubes. É o pessoal do Jari que toma conta das minhas coisas', disse Max Jari.

Nenhum comentário: