sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Time base já está formado

No AMAZÔNIA:

Na manhã de ontem, um dia antes do previsto, o Paysandu realizou seu primeiro coletivo com um time claramente definido como titular. A atividade, que foi realizada na Curuzu e foi dividido em dois tempos de 40 minutos, iniciou o processo de definição de um time base para a série de amistosos que o Papão fará pelo interior do Estado nos próximos meses. O primeiro deles, contra a seleção de São Caetano de Odivelas, está marcado para o dia 4 de outubro.
Como ainda não tem jogadores suficientes para fazer um coletivo entre titulares e reservas, o técnico Nasareno Silva optou por enfrentar a equipe sub-20 do Papão, que faz excelente campanha no Campeonato Paraense da categoria - é líder do Grupo B.
No primeiro tempo Nasareno Silva escalou um time muito parecido com aquele que disputou a Série C do Brasileiro. A equipe principal formou no esquema 4-3-3 com: Rojer; Cláudio Allax, Admilton, Bernardo e Aldivan; Paulo de Tárcio, Mael e Lecheva; Balão, Torrô e Zé Augusto. Esta primeira parte foi bastante equilibrada e terminou com o empate em 2 a 2. Balão e Cláudio Allax marcaram para os titulares e Jenison e Sató para os juniores.
No segundo tempo o treinador bicolor mudou quase todo o time, só mantendo os zagueiros Bernardo e Admilton, que foi deslocado da zaga para sua posição de origem no meio de campo, para poder observar todos os jogadores.
Segundo Nasareno, a movimentação foi proveitosa. 'Para um primeiro trabalho desse tipo foi bom. É claro que ainda falta muita coisa, pois ainda não estamos cobrando nada em termos de posicionamento ou plano tático dos jogadores. O time cometeu erros comuns, como dois jogadores correndo ao mesmo tempo atrás da bola e ocupando o mesmo espaço e até mesmo erros de marcação, mas tudo isso será corrigido com a sequência de trabalhos das próximas semanas', avaliou o comandante bicolor, que não intereferiu em nenhum momento da atividade.
'Por enquanto, como já havia dito antes, estamos em uma fase de observações para podermos definir um time titular para o amistoso do dia 4 de outubro. Por isso, ainda é cedo para fazermos qualquer avaliação', ressaltou.
O treinador também gostou de alguns dos jogadores que atuaram pelo sub-20, mas adiantou não sabe se irá aproveitar alguém no momento. 'Não se trata de ter ficado interessado em contar com algum desses atletas no elenco, mas sim de manter um planejamento. Primeiro vamos observar aqueles que já estão aqui e os atletas contratados que vão chegar nos próximos dias. Depois, conforme as nossas observações e necessidades, poderemos pinçar este ou aquele atleta do sub-20 ou até mesmo do sub-17.'
A ausência da atividade de ontem foi o volante Dadá, que ainda se recupera de uma virose contraída na semana passada. De acordo com os médicos do clube, o meio-campista só deve voltar aos treinos na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: