sexta-feira, 11 de setembro de 2009

HDTV liberal já é realidade

No AMAZÔNIA:

'O futuro da televisão paraense começa agora'. Com esta frase, o presidente das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Romulo Maiorana Jr. (na foto), inaugurou oficialmente a era da TV Digital com imagens em alta definição, no Pará. Uma iniciativa que torna realidade serviços e acessos antes imaginados apenas para um futuro distante. É também a fase em que a TV Liberal reitera seu compromisso com a modernização e qualidade do conteúdo levado aos lares de milhões de telespectadores. 'Das afiliadas (da Rede Globo) que já lançaram a tecnologia Digital, a TV Liberal mostrou-se, até agora, a mais organizada e empenhada em levar esse desafio cada vez mais longe', declarou o diretor de relações com as afiliadas da Rede Globo de Televisão, Alex Magalhães.
Em seu discurso, Romulo Maiorana Jr. agradeceu o empenho de todas as pessoas, empresas e organizações envolvidas no que ele definiu como 'construção de um sonho onde todos são beneficiados'. Mas não conteve as lágrimas quando dedicou o projeto à memória do pai, Romulo Maiorana, fundador das ORM. Um silêncio quebrado com aplausos que, cessados, deram voz para que o presidente das ORM concluísse: 'Gostaria muito que ele (o pai) estivesse aqui. Sei que se trata de um sonho que ele compartilharia com todos vocês'.
Romulo Jr. também reiterou o empenho de toda a família Maiorana no processo de modernização da TV Liberal. 'São o meu alicerce', garantiu. O corpo de funcionários também foi lembrado pelo presidente das ORM, a quem ele definiu como 'estratégico para levar as imagens em alta definição da emissora aos quatro cantos do Estado'. Romulo Jr. reafirmou que o programa 'É do Pará', veiculado aos sábados, será o primeiro a ser exibido totalmente em HD. 'Mas o prazo para que toda a grade local seja transmitida em imagens de alta definição não chega a um mês. Dependemos apenas dos equipamentos que estão por chegar'.
Com a agilidade na implantação da HDTV Liberal, será possível utilizar receptar, já com imagens em alta deifnição, a procissão e os eventos que cercam o Círio de Nazaré, em outubro.
O lançamento da TV Liberal Digital ocorreu na noite de ontem, no prédio da emissora, no bairro de Nazaré. A abertura foi feita pela jornalista Layse Santos. A cerimônia contou ainda com a bênção do padre Ronaldo Menezes e com a cantora paraense Fafá de Belém, que entoou o Hino Nacional Brasileiro acompanhada por percursionistas regionais. A HDTV Liberal é transmitida pelo canal 21 UHF.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como a TV Liberal "inaugura", se a RBA já funciona com tecnologia digital? Eu só queria entender...

Anônimo disse...

Santa ignorância das 9h42!!!