sexta-feira, 11 de setembro de 2009

“Patrão” presta depoimento à polícia e nega as acusações

No AMAZÔNIA:

Apontado como um dos maiores responsáveis pela distribuição de drogas para as regiões Norte e Nordeste, José Roberto Fernandes Barbosa, de 37 anos, foi ouvido ontem em depoimento pelo delegado Eder Mauro, coordenador do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM). Ele negou todas as acusações que existem contra ele, e outras questões disse que responderia apenas em juízo. O depoimento durou cerca de 1h20, no próprio Centro de Recuperação de Americano (CRA), onde está preso desde que foi transferido para Belém por uma equipe do delegado Eder Mauro, após ter sido preso na capital amazonense, no último dia 31.
Em conversa com o delegado, José Roberto disse que está com medo de morrer, pois teria descoberto na prisão que 'Dote' não é muito 'querido' por lá, segundo palavras de Eder Mauro. 'Dote', está preso também pelo crime de tráfico, e, segundo a polícia, tinha uma grande parceria com José Roberto para distribuição do entorpecente no Pará.
O depoimento foi dado em duas partes ao delegado. Primeiro, o acusado falou livremente, dizendo que não tinha nenhuma ligação com o tráfico de drogas e também disse desconhecer várias pessoas que até então eram apontadas como tendo alguma ligação com ele. Em seguida, o delegado Eder Mauro passou a fazer diversas perguntas a José Roberto. À maioria das acusações, ele voltou a responder negativamente. E outras questões disse que só responderá em juízo.
O acusado também disse ao delegado Eder Mauro que nunca esteve fora do Brasil, em países como Venezuela, Bolívia ou Colômbia, por exemplo.
Fotos - No dia 26 de junho deste ano, em uma operação policial, foram presos dois homens acusados de tráfico de drogas. Com eles, a polícia encontrou 14 pacotes que tinham pedra de óxido, no bairro do Tapanã. Um dos presos, Sérgio Augusto Oliveira, disse em depoimento à polícia que trouxe a droga de Manaus, e que toda a droga tinha sido trazida a mando de José Roberto. Ele, por sua vez, negou que conhecesse Sérgio ou o outro preso na ocasião. Entretanto, logo em seguida, Eder Mauro mostrou ao traficante várias fotos, de uma festa de aniversário dele, em que Sérgio Augusto aparece nas imagens, como um dos convidados. Questionado novamente se conhecia Sérgio, ele disse que só responderia em juízo. Quando o delegado perguntou se ele conhecia e qual era a ligação dele com 'Dote', José Roberto também disse que só irá responder em juízo. Disse que também só dirá em juízo se conhece os homens conhecidos como 'Jacaré' e 'Thiaguinho', apontados como pistoleiros do tráfico. Ao delegado, ele afirmou que ganha em média R$ 3 mil por mês, vendendo CDs e DVDs piratas e roupas. Eder Mauro então questionou como era possível, ganhando R$ 3 mil por mês, promover grandes festas. Mais uma vez, ele afirmou que só responderá em juízo. O delegado irá reunir todos os documentos e encaminhar ao poder judiciário ainda hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti na Tv Record ao video da festa onde estavam acintosamente todos esses criminosos bajulando e presenteando o "patrão"com pulseiras e colares de ouro. Ótimo trabalho de investigação da polícia.A filmagem da festa que será usada no processo é prova da ousadia e da certeza de impunidade que os criminosos tinham ao se deixarem filmar. Cadeia nesses miseráveis que alimentam a miséria em tantos lares em troca de carros e pulseiras horrorosas e cafonas!