sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gestão inoperante é que produz calçadas reviradas

De um Anônimo, sobre a postagem A bagunça, a indisciplina, o abuso. Bem no meio da calçada.:

Se a revitalização da calçada do Museu Paraense Emílio Goeldi demorou muito mais de um ano (ou já se esqueceram?), por que a "rua chic de Belém" tem que ter tratamento diferenciado? Não vá me dizer que os que caminham na calçada do Museu ou precisam passar por ali são menos importante que os consumidores da Braz!

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Mas, Anônimo, quem foi que disse que criticar a demora na reforma das calçadas da Braz de Aguiar significa exigir tratamento privilegiado para a Braz de Aguiar?
Comentou-se um fato, Anônimo.
Apenas isso.
E um fato indesmentível.
O fato que a inoperância da inoperante administração do inoperante prefeito de Belém, dotô Duciomar Costa, produz coisas como calçadas removidas há um ano, sem que as obras se concluam.
Como também a inoperância produz coisas como a demora, por mais de um ano, para a conclusão da reforma das calçadas do Goeldi.
E aí, Anônimo, se você supõe que o blog pretende exigir tratamento privilegiado para as calçadas da Braz de Aguiar, é justo imaginar que você, quando também queria que terminasse logo a reforma das calçadas do entorno do Goeldi, estava advogando tratamento privilegiado em detrimento de melhorias nas calçadas de outros bairros?
Acredito que não, Anônimo.
Defender que obras de interesse público se concluam dentro de prazos razoáveis não é defender privilégios.
Ao contrário, é defender que o bom senso prevaleça.
Seja na Braz de Aguiar, seja no entorno do Museu, seja em qualquer outro bairro da cidade.
Se a gestão pública não elege a razoabilidade como um dos princípios que definem as suas ações, então a gestão pública se deforma.
É o que acontece, Anônimo, com a deformada gestão deste desgoverno Duciomar Costa.
É isso.

Nenhum comentário: