terça-feira, 15 de setembro de 2009

Trinta e duas localidades querem emancipação

A Assembléia Legislativa do Pará promoverá na próxima quinta feira, 17/09, sessão especial para debater propostas de emancipação de 32 localidades, entre elas Fernandes Belo, em Viseu; Icoaraci e Mosqueiro na área metropolitana de Belém; e Castelo dos Sonhos, em Altamira;
Todas querer seguir o exemplo de Mojuí dos Campos, em Santarém, que acaba de conquistar sua independência politico-administrativa.
A reunião, que acontecerá a partir das 9h, no Auditório João Batista, da Alepa, atende a um requerimento de autoria do deputado Italo Mácola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Conhecedora da área diz que quem está por trás da proposta de emancipação de Mosqueiro é o tucano conselheiro Cézar Colares que não larga o osso da política e vota até em Conselheiro Tutelar em Sta. Bárbara junto com a digníssima esposa.

Anônimo disse...

Será que o Mácola e o Colares vão criar o ICMS sobre a tapioca e água de coco para manter os novos municípios?

Anônimo disse...

Não sei se Icoaraci e Mosqueiro deviam ser municípios, mas Castelo dos Sonhos, com certeza, sim. Porque Altamira é o munícípio mais esquisito que existe. Ele é interrompido (interrompido, mesmo, feito em dois pedaços)por Vitória do Xingu. E da sede de Altamira para Castelo dos Sonhos há que passar por Itaituba. Há outro local, ali, que precisava de governo local: São Benedito, no extremo sudoeste do Pará. Pertence a Jacareacanga, mas está mais perto de Novo Progresso, e, para chegar lá a partir de Jacaré é preciso ir até Alta Floresta, no Mato Grosso. Tanto em Castelo como no São Benedito a presença dos poderes públicos é quase zero.
(É por essas e outras que eu acho graça nas operações ambientais montadas em Brasília...)
Ana Diniz