quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Encontro discute expansão sustentável da pecuária

Discutir a expansão sustentável da pecuária na região amazônica é um dos principais objetivos do AMAZONPEC - Encontro Internacional da Pecuária da Amazônia, que se inicia nesta quinta-feira, 24, a partir das 8h30, em Belém, no Hangar Centro de Feiras e Convenções da Amazônia. O encontro, que se estenderá até o dia 26 de setembro, também ocorre no Parque de Exposições Presidente Médici, no Entroncamento.
Esta será a segunda edição do evento. Dos principais números do AMAZONPEC 2008, destacam-se a participação de mais de 1.700 inscritos nos seminários das cadeias produtivas, em uma programação técnica que envolveu mais de 250 especialistas (entre palestrantes, tecnólogos, coordenadores etc.); um leilão com cerca de R$ 200 mil em negócios realizados, envolvendo animais de cinco cadeias produtivas; um Encontro de Negócios, que reuniu produtores de quase 20 municípios, em que foram apresentadas cerca de 500 propostas, a maioria para aquisição de máquinas e equipamentos; e uma feira de produtos e serviços da agropecuária que ocupou todo o pavilhão do Hangar.
Este ano, as atividades do AMAZONPEC irão contemplar as cadeias produtivas de animais silvestres, apicultura e meliponicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte e leite, bubalinocultura de corte e leite, equideocultura, ovinocaprinocultura e suinocultura. Além disso, assim como na edição anterior, será realizada uma Feira e um Encontro de Negócios, Leilão de Animais e seminários para democratizar princípios da sustentabilidade ambiental, rentabilidade e técnicas mais adequadas para cada uma das cadeias produtivas abordadas.
Pela primeira vez, o Amazonpec vai reunir grandes eventos do setor no mesmo período. Simultaneamente, acontecerá a 43ª Feira Agropecuária do Pará - EXPOPARÁ, o 7º.

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

Nenhum comentário: