quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

“A segurança pública deu um passo à frente...”

Do professor e jornalista Marcelo Vieira, sobre a postagem Enfim, os números da insegurança saem da caixa-preta:

A declaração do secretário Geraldo Araújo (aquele que disse que as estatísticas da criminalidade são apenas "números") dá mais uma mostra da novilíngua do governo petista. Para eles, guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força- e se você está com uma arma encostada na cabeça é porque nunca esteve tão seguro antes.
Para dar uma noção do quanto esses números são trágicos, basta lembrar que, no final da gestão tucana (aquela em que fomos apresentados ao inacreditável conceito de "sensação de insegurança", defendido pela gestão do mais inacreditável ainda Manoel Santino), a violência já era considerada era insuportável, inaceitável- diagnóstico propalado pela campanha da atual da governadora com o qual todos concordávamos. Pois bem, os números demonstram que, comparando 2006 e 2008, a criminalidade cresceu 25% acima do "insuportável"- quanto será que conseguiremos avançar para além do "inaceitável"? Realmente, neste governo a segurança pública deu um passo à frente, pena que já estávamos na beira do abismo.
P.S: As nossas análises, no momento, limitam-se aos números brutos. Temo, sinceramente, que quando empreendermos um estudo mais "qualitativo" o horror seja maior.

Nenhum comentário: