domingo, 25 de janeiro de 2009

“Rajadas de tempo”, as grandes adversárias da TV Cultura

Horrível, para dizer o mínimo, a transmissão da TV Cultura no segundo tempo de ontem, no jogo em que Remo e Vila Rica empataram por 2 a 2, no Mangueirão.
O sinal foi interrompido várias vezes.
E a imagem – quando havia imagem – ficou a maior do tempo tremida, ou choviscada, como se diz.
Chovia na ocasião.
O locutor informou que “fortes rajadas de vento” afetaram o transmissor, daí os problemas.
Mas rajadas de vento afetam mesmo o transmissor de emissoras de televisão nesse nível, a ponto de interromperem uma transmissão?
E se afetam, por que afetam?
Com que frequência?
O que mais se vê é partida de futebol sendo transmitida pela TV em meio a aguaceiros maiores, bem maiores do que o de ontem, em Belém, e em maio a rajadas de vento seguramente também mais fortes. Nem assim ocorrem os problemas que foram expostos na telinha da TV Cultura.
Por que, então, apenas aqui é que as tais rajadas de vento fizeram esse estrago todo na transmissão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a constatação do sucateamento da TV Cultura, relegada a esse "status" pelo descaso de sucessivos governos estaduais e pela incompetência de seus dirigentes, galgados a essas funções por injunções políticas e afins.

Anônimo disse...

Isso se dá pela transmissão via micro ondas que é feita pela Tv Cultura. Cadê a rede de fibra ótica do projeto navega Pará que poderia ajudar as transmissões da tv estatal. A transmissão esta boa mas que a equipe de narradores, comentaristas e reporteres podiam ser melhor