quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Para apagar a humilhação

No AMAZÔNIA:

O Remo entra em campo, hoje, às 20h30, no Baenão, pensando exclusivamente na primeira vitória no Campeonato Paraense. Depois de ser humilhado na estreia, goleado pelo São Raimundo, e amargar a lanterna da competição, o Leão Azul não vê a hora da reabilitação e quem pode pagar caro por isso é o Time Negra, que também vem de uma derrota, mas tem um gol a mais e está um posto acima na tabela de classificação.
A péssima apresentação forçou o treinador a abandonar o esquema 3-5-2 e voltar ao tradicional 4-4-2. No treino tático de ontem à tarde, no Baenão, ele também promoveu três alterações na escalação. A primeira foi a saída do terceiro zagueiro Gláuber para a entrada de Marcelo Maciel, que formará dupla de ataque com Bruno Andrade.
Mesmo reconhecendo que o setor ofensivo foi prejudicado com a falta de criação do meio-de-campo no primeiro jogo do Estadual, o técnico Flávio Campos resolveu optar por uma formação mais cautelosa no setor. Portanto, ele sacou o meia-atacante Franklin e colocou o volante Ramon para reforçar o poder de marcação. A outra alteração foi a entrada do baixinho Gegê no lugar de Heliton. 'Pela situação do clube hoje, depois da derrota na estréia, acho que a cobrança será maior, mas estou preparado para tudo', apostou Heliton, antes do rápido treino de ontem à tarde, quando Flávio Campos definiu que o garoto começa no banco de reservas.
O treinador não poupou elogios a Beto e Marlon para justificar a sua preferência pela manutenção dos homens de contenção. 'Eles foram os mais equilibrados do time. Não se desesperaram', avaliou o técnico, que prevê dificuldades diante do Time Negra. 'É uma equipe chata, que tem jogadores muitos velozes e jovens como a nossa. Vai ser mais uma pedreira', previu o treinador.
Quanto à defesa, onde eram esperadas várias alterações depois da desastrosa estreia de Gláuber, Bruno Sá e Bruno Oliveira, o treinador optou pela manutenção dos dois primeiros. Os alas Levy e Edinaldo, dois dos poucos que se salvaram do vexame de domingo, permanecem na equipe. No entanto, dessa vez, com um posicionamento mais recuado e com ordens expressas de subirem ao ataque alternadamente.
Sobre a situação complicada que o Leão se meteu depois da goleada histórica sofrida logo no começo da competição, Campos disse que o Remo passará a viver etapa por etapa. 'A situação fugiu do nosso controle porque o time entrou em parafuso depois de sofrer o primeiro gol. Mas agora já sabemos o que pode acontecer e vamos entrar em campo de forma diferente. Se vencermos as duas partidas que temos pela frente antes do recesso do campeonato [durante o Fórum Social Mundial], teremos superado esta primeira etapa. Se não conseguirmos, aí sim as coisas ficarão complicadas neste primeiro turno. O que temos que fazer é vencer cada etapa e a primeira é contra o Time Negra', pregou o técnico.

Nenhum comentário: