domingo, 25 de janeiro de 2009

“Pai encara o filho” na Curuzu

No AMAZÔNIA:

Embalado pelas duas vitórias consecutivas - Vila Rica e Castanhal -, que lhe dão 100% de aproveitamento no campeonato, o Paysandu enfrenta hoje, às 16 horas, o Time Negra, disposto a manter-se na liderança do Parazão. Já o adversário alvi-azul não cumpre uma boa campanha. Em dois jogos - Águia e Remo - sofreu dois revés, segurando a lanterna da competição, com zero ponto. O duelo coloca frente a frente criador e criatura, já que até a primeira fase da competição a equipe alvinegra era uma espécie de filial bicolor. O Time Negra foi criado para ser o Paysandu B, mas a parceria, segundo os cartolas do Papão, já não existe mais.
'Agora é cada um para o seu lado', afirma o presidente Luis Omar Pinheiro. O fim da parceria foi pontuado pelo imbróglio envolvendo a devolução de sete jogadores do Time Negra a ex-matriz. O episódio provocou o afastamento do diretor Maurício Maciel, encarregado pela diretoria do Papão de gerenciar o clube alvinegro. Dos atletas que retornaram à Curuzu, apenas o meia Rafael Oliveira tem conseguido se segurar na equipe bicolor, sendo, inclusive, o artilheiro do time, com dois gols, ambos marcados no jogo de estreia, contra o Vila Rica.
Indiferente à polêmica envolvendo a antiga parceria, o técnico do Papão, Edson Gaúcho, cobra de seus jogadores uma atuação convincente no jogo de hoje, que mantenha o time na liderança da Taça Cidade de Belém (1º turno) do Parazão. O treinador não esconde que seu desejo é ver o time com a mesma atitude que teve no segundo tempo do jogo com o Castanhal. 'Temos necessidade de prender a bola lá na frente, como fizemos a partir dos 15 minutos do segundo tempo em nossa última partida', recomenda.
O time bicolor vem tirando proveito de sua força física para vencer os jogos. Prova disso é que nas duas partidas que fez, sobretudo diante do Japiim, a equipe conseguiu garantir a vitória no segundo tempo, quando os adversários já se mostravam desgastados. 'Isso é fruto da boa preparação que fizemos durante a pré-temporada', afirma Gaúcho. Mas o comandante bicolor, assim como seus comandados não pretendem passar pelo sufoco registrado em Castanhal. 'O ideal é assegurar o resultado logo no primeiro tempo. Assim teremos mais tranquilidade no restante da partida', diz o lateral Aldivan.
O adversário não chega a ser um desconhecido para Gaúcho, que por duas vezes o viu em ação, ainda pela primeira fase do campeonato. 'É uma equipe que merece o nosso respeito, da mesma maneira que as demais', resume o treinador, evitando entrar em detalhes sobre a estratégia que pretende adotar para sair da Curuzu com mais três pontos na bagagem.

Nenhum comentário: