domingo, 25 de janeiro de 2009

Leão empata com Vila Rica

No AMAZÔNIA:

O Remo voltou a jogar mal no Campeonato Paraense, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Vila Rica, ontem, no Mangueirão. O resultado saiu barato para o Leão Azul, que pelo fraco futebol apresentado na maior parte do jogo, poderia ter até perdido. O elenco azulino ainda demonstra desentrosamento, sobretudo na ligação entre o meio-campo e o ataque. Por sorte, a falta de condicionamento físico do adversário fez a diferença nos minutos finais da partida, já que, após um primeiro tempo em que jogou fácil, o rendimento do Vila Rica caiu muito na última etapa. O jogo valeu também pelo 100º jogo do goleiro Adriano com a camisa do Remo.
Logo no início do primeiro tempo, parecia que o Remo ia levar facilmente os três pontos. Aos nove minutos, o lateral-direito Levy fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e o zagueiro Bruno Oliveira, que havia subido ao ataque para uma cobrança de falta, praticamente sem ângulo, chutou para o gol, abrindo o placar. O goleiro André Luiz, na tentativa de tirar o perigo, desviou a bola para dentro da própria meta. Aos 21min, no entanto, o Vila Rica empatou: o meia Gegê errou na saída de bola e o Vila Rica disparou em contra-ataque até que a bola chegasse ao meia Robinho, que só teve o trabalho de tocar na saída de Adriano.
A partir daí, o jogo ficou ruim, com a equipe visitante se fechando, e o Remo errando passes no meio-campo, permitindo contra-ataques. Mesmo assim, o Vila Rica pouco conseguiu fazer. Apesar da maior posse de bola, a única jogada de perigo que o time tricolor criou foi a partir de uma jogada individual do atacante Ró, que quase conseguiu encobrir o goleiro remista.
No segundo tempo, já com Leandrinho e Diego Maciel nas vagas de Ramon e Gegê, o Remo continuou jogando errado e acabou sofrendo o gol da virada. Aos 14min, o Vila Rica fez uma linha de passe na frente da área azulina até que o centroavante Ró acertasse uma bomba no ângulo esquerdo de Adriano: 2 a 1. Quatro minutos depois, mais Ró. O jogador invadiu a área e bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do gol de Adriano, que desviou para escanteio.
O Remo partiu então para jogar no 'tudo ou nada'. O técnico Flávio Campos colocou em campo o meia-atacante Heliton, no lugar do inoperante Bruno Andrade, armando a equipe no 4-3-3. O Vila Rica tentou a criação de várias jogadas em contra-ataque, aproveitando o afobamento do Leão. Os visitantes estavam, a essa altura do jogo, mortos de cansaço em campo, enquanto o Remo - que teve uma preparação física melhor durante a pré-temporada - sobrava em campo.
De tanto pressionar, o Remo chegou ao empate, aos 34, quando Heliton iniciou jogada pela esquerda, desceu em diagonal pela entrada da área adversária, tabelou com Leandrinho e bateu colocado, no canto direito de André Luiz: 2 a 2.

Nenhum comentário: