sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Muita calma nessa hora

No AMAZÔNIA:

A derrota do Remo para o São Raimundo, 5 a 1, na abertura do Campeonato Paraense, e o futebol irregular da vitória sobre o Time Negra, 2 a 0, anteontem, evidenciou a necessidade de reposição imediata no elenco azulino. Sem dinheiro para bancar a vinda de reforços caros, o Leão Azul entende não ser viável 'contratar por contratar' e, ao mesmo tempo, teme queimar os jovens recém-saídos da equipe sub-20 do clube, campeã estadual da categoria em 2008.
Destaques dos juniores, os zagueiros Bruno Oliveira e Gláuber e o meia-atacante Heliton, enfim, foram integrados ao grupo principal neste início de temporada. Todos, no entanto, foram alvos de críticas duras após a péssima estréia no campeonato estadual. Apesar de defender a nova geração remista e confiar na rápida evolução destes atletas, o técnico Flávio Campos considera arriscado colocar a responsabilidade sobre os jovens neste momento do Parazão.
'Em condições normais, todos estes garotos seriam aproveitados aos poucos no time de cima. Eles teriam tempo para a adaptação ao futebol profissional. Só que no momento não dá para poupá-los e, infelizmente, corremos o risco de prejudicar o desenvolvimento dos garotos e perder uma geração talentosa e que ainda pode render muito para o clube, inclusive em recursos financeiros', ponderou o treinador.
Mesmo pressionado pela estreia desastrosa no Parazão, o Remo não pode cair no erro de se 'precipitar nas aquisições', avalia o treinador. Segundo o técnico azulino, pior que não se reforçar é contratar errado. 'Precisamos ter cuidado para contratar em um momento de crise. Não podemos errar nas contratações na tentativa de reverter maus resultados. Precisamos fazer contratações certas, mas que podem atrasar um pouco', argumentou Campos. 'Se eu quisesse trazer um bando de jogadores só para dar uma resposta à torcida, seria fácil. Recebo telefonemas e e-mails de empresários oferecendo jogadores todos os dias. Mas não é isso que quero. Precisamos trazer poucos jogadores, mas que tenham condições de nos ajudar de verdade.'
Em dois jogos disputados no Parazão, o Remo perdeu um e venceu outro, figurando entre os ameaçados pelo 'rebaixamento' à fase preliminar da competição. O próximo compromisso da equipe acontece amahã, diante do Vila Rica, no Mangueirão. Para essa partida, o Remo deverá repetir a mesma escalação que derrotou o Time Negra, anteontem, no Baenão.
'Como o time foi bem, principalmente no primeiro tempo do jogo, a tendência é que a mesma formação seja mantida, mas isso não é definitivo. Ainda preciso fazer algumas observações antes de definir a escalação para o jogo de sábado', comentou Flávio Campos.

Nenhum comentário: