sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vélber ansioso para a reestreia

No AMAZÔNIA:

O meio-campista Vélber, 30, começou a treinar com bola, ontem de manhã, na Curuzu, após passar por uma bateria de testes médicos e físicos. Ele foi a novidade entre os atletas que ficaram no estádio, enquanto a outra parte do elenco se movimentava em uma academia. Após o treino, ainda com a roupa de trabalho, o apoiador afirmou que não vê a hora de reestrear com a camisa do Papão. O meia inclusive disse que já estaria pronto para enfrentar o Time Negra, domingo, pela terceira rodada do Parazão. 'Basta o treinador querer', avisou. 'Já me sinto bem e pronto para voltar a jogar', garantiu.
Mas, um pouco antes, o preparador Rodrigo Polleto já havia adiantado à imprensa que o apoiador será preservado para o jogo do dia 4 de fevereiro, contra o Ananindeua. 'Só agora o Vélber começou a treinar com bola e ainda precisa de um melhor condicionamento físico', justificou Polleto. Ainda que recebesse o sinal verde da comissão técnica, Vélber não reuniria condições legais de entrar em campo, de acordo com a coordenação de futebol, que somente ontem ficou de legalizar não só o apoiador, mas também o lateral-direito Alex Sandro.
Vélber informou que estava há três meses parado, após disputar o Campeonato Goiano, do ano passado, pelo Itumbiara-GO. 'Durante esse tempo, recebi alguns convites, mas não cheguei a um acordo, o que acabou de certa maneira facilitando a minha volta para o Paysandu', comentou. Na Curuzu, o meia reencontrou antigos companheiros, entre eles os atacantes Balão e Zé Augusto. 'Além dos dois, conheço outros jogadores do grupo, como o também meia Zeziel e o zagueiro Roni. O fato de conhecer a maioria dos companheiros facilita muito o entrosamento com o grupo', observou.
Na avaliação do meio-campista, o Papão conseguiu montar um bom grupo para a disputa do Estadual. 'O elenco tem jogadores de qualidade, que podem muito bem levar o clube ao título do campeonato', elogiou. Ele revelou que acompanhou as duas primeiras partidas da equipe, contra o Vila Rica e Castanhal. 'Assisti aos jogos e fiquei satisfeito com o que o time fez em campo', elogiou. 'Acredito que, para quem inicia uma temporada, os resultados e a postura do time foram animadores', comentou.
O fato de ter retornado ao Paysandu, onde esteve em 2003, como a principal contratação do clube, não assusta o meia. 'Já estou habituado às cobranças do torcedor, afinal de contas passei por aqui e por outros clubes de massa', lembrou o jogador, que defendeu, além do Papão, o São Paulo, Ponte Preta, Fortaleza, Remo, entre outros clubes.

Nenhum comentário: