domingo, 18 de janeiro de 2009

Moradora fica feliz em ver polícia na área

No AMAZÔNIA:

Sentada à porta de sua casa, na avenida Perimetral, fazendo crochê, a moradora do bairro da Terra Firme Emília do Socorro Amoras, de 44 anos, diz que por lá o policiamento está bom. 'Vemos viaturas passando sempre por aqui. Está bom do jeito que está porque houve um tempo que havia assaltos a ônibus e assassinatos quase todos os dias por aqui', disse a moradora. 'A nossa única preocupação é se esse trabalho da polícia de ronda constante permanecerá depois do Fórum Social Mundial ou se voltaremos a conviver com a intensa criminalidade nessa área', complementou.
Para o comerciante José de Deus e Silva Júnior, de 34 anos, a sensação de segurança só será sentida por ele, de verdade, quando o poder público desenvolver ações e projetos sociais para crianças e adolescentes da área. Morador da rua Augusto Corrêa desde que nasceu, ele mantém o seu comércio trancado por grades durante todo o expediente, com medo de ser vítima de assalto. 'A maioria dos assaltos ocorridos aqui no Guamá e na Terra Firme são praticados por crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. Por isso, penso que o desenvolvimento de projetos sociais voltados para esse público seriam muito mais eficaz em relação à segurança do que a colocação de policiais e viaturas', conclui o morador.
Coronel diz que não sabe se a PM ficará nos bairros após o encontro
De acordo com o subcomandante da PM, coronel Leitão, os 565 novos PMs, que ingressaram na corporação após o último curso de formação, serão distribuídos de acordo com as demandas já levantadas pela PM. Segundo o tenente coronel Hedson Tomaso, comandante da 20ª batalhão da PM, que corresponde aos bairros do Guamá e Terra Firme - os bairros que vão receber os principais eventos do Fórum Social Mundial - pelo menos 100 deles irão reforçar o efetivo da área durante o evento.
'Nós ainda não recebemos o indicativo de que eles vão permanecer depois do Fórum', disse Tomaso, o oficial que deu início à primeira etapa da operação Armagedon. O nome da operação seria alusivo a uma espécie de 'juízo final' para os bandidos.

Nenhum comentário: