domingo, 18 de janeiro de 2009

Chuva de gols na Curuzu

No AMAZÔNIA:

Nem a chuva torrencial que caiu sobre a cidade pouco antes do início da partida entre Paysandu e Vila Rica afastou a fiel bicolor de sua casa, o estádio da Curuzu. O gramado e o Vila Rica até que tentaram estragar o presente que a equipe deu à sua torcida, mas não teve jeito. No jogo, choveram gols: foram sete e no final o Paysandu venceu o rival por 4 a 3, em uma partida bastante movimentada e surpreendente. O próximo compromisso dos bicolores é na quarta-feira, contra o Castanhal, no Maximino Porpino. Já o Vila Rica tentará seu primeiro triunfo também na quarta, contra o Ananindeua, no Souza.
No total, 6.239 torcedores enfrentaram a chuva para ver o Paysandu estrear no campeonato de cara e roupa nova. E foi só a bola rolar para a arquibancada entrar em frisson. O jogo foi movimentado na primeira etapa, e os dois times tiveram boas chances, mas gols só mesmo no segundo tempo.
Na segunda etapa, o Paysandu veio diferente. Lê deu lugar a Rafael Oliveira e Hallace saiu para a entrada de Paulo de Tárcio. E a alteração surtiu efeito. Logo aos cinco minutos de partida, Rossini cobrou falta em cima da barreira e o juiz marcou pênalti, alegando que o defensor do Vila teria posto a mão na bola. Na cobrança, o mesmo Rossini marcou, com categoria. Seis minutos depois, em uma cobrança de falta ensaiada, Zeziel rolou para Rafael Oliveira, que mandou um chutaço indefensável no ângulo de André Luis.
O Vila reagiu com Biro-Biro, de cabeça, aos 16 minutos. O gol deu novo ânimo à equipe marajoara, que partiu para cima. O Vila teve duas boas oportunidades de empatar com Adelson, mas, na primeira, pela ganância, e na segunda, pela falta de pontaria, o meia desperdiçou. E quem não faz, leva. Em contra-ataque rápido o Paysandu ampliou, com Zé Carlos, que completou cruzamento do xará Augusto. Zé Augusto ainda deu outra assistência para o estreante, que deixou o zagueiro Gil no chão e chutou duas vezes para marcar o quarto do Papão.
O Vila reanimou-se. Em uma bobeira da zaga bicolor, Adelson deu um passe que cruzou toda a área e sobrou para Pituta completar para o gol vazio. E o Vila ainda deu mais um susto. Aos 43 minutos, Adelson sofreu falta. Na cobrança, pelo lado esquerdo do goleiro Córdova, Mocajuba caprichou e colocou perfeitamente a bola no ângulo do gol alviceleste.

Nenhum comentário: