domingo, 18 de janeiro de 2009

Pega causa acidente

No AMAZÔNIA:

Faltou muito pouco para Alber Luis Silva do Vale provocar um acidente com dimensões catastróficas na madrugada de ontem, no cruzamento das avenidas Magalhães Barata e 3 de Maio, em São Brás. O rapaz, que dirigia o Golf de placas JUU-8459, estaria disputando um 'pega' quando avançou o sinal vermelho e atingiu o Focus de placas JUX-5638, dirigido por David Oliveira de Souza. Por sorte a forte colisão não resultou em vítimas fatais.
Homens da Guarda Municipal de Belém, comandados pelo inspetor Raimundo Castro, precisaram agir para evitar o linchamento de Alber Luis, que recebeu atendimento dos paramédicos do serviço 192 ainda no local.
Depois, foi conduzido à Seccional de São Brás, onde foi autuado em flagrante, e levado a uma clínica particular para receber outros cuidados médicos.
Depois do acidente, moradores queriam linchar Alber Luis, que terminou com uma das orelhas quase decepada. Para a sorte dele a viatura 214 da Gbel chegou logo em seguida no local do acidente.
O inspetor Raimundo Castro e os guardas Augusto e J. Augusto precisaram usar força física e até ameaçar usar armas para retirar Alber Luis das mãos dos revoltosos.
Alber foi acusado de ter provocado o grave acidente. Segundo testemunhas ele dirigia, no sentido Nazaré/São Brás, a mais de 100 km/h quando tentou passar pelo cruzamento com o sinal vermelho. Estaria disputando um 'pega' com um Siena, que sequer parou depois do acidente com o parceiro. A batida entre os carros foi tão forte que pedaços dos motores ficaram espalhados pelo chão. Testemunhas acreditavam em milagre para justificar a ausência de vítima fatal.
O inspetor Raimundo Castro confirmou a versão das testemunhas. Disse que o Golf de Alber Luis e o Siena, de fato, disputavam um 'pega' desde o início da avenida Nazaré. Os dois veículos ultrapassaram a viatura da Guarda em alta velocidade, próximo à avenida Doutor Moraes. O inspetor ainda chegou a acionar a sirene para adverti-los, mas os dois motoristas apenas sinalizaram com tentativa de parada e depois arrancaram, continuando a disputa. Castro afirmou que a viatura não tinha condições de persegui-los. 'Quando chegamos ao cruzamento do local do acidente, constatamos o que já previámos', observou Castro.

Nenhum comentário: