quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Hallace pronto para briga

No AMAZÔNIA:

Com apenas 22 anos e uma estatura pouco apropriada para jogador de sua posição, o atacante Hallace travará uma briga contra dois veteranos - Balão e Zé Augusto - e um atacante indicado pelo treinador Édson Gaúcho - Zé Carlos - para assegurar uma vaga no time bicolor. As dificuldades, no entanto, servem como fator de motivação para o baixinho, que promete travar uma luta saudável com os concorrentes. 'Todos os jogadores que estão no grupo possuem potencial para estar aqui', avalia. 'Se não fosse dessa maneira não teriam vindo para cá', diz Hallace, referindo-se à pré-temporada feita pelo elenco do Paysandu em Barcarena.
Artilheiro da primeira fase do Parazão, com seis gols, defendendo o Time Negra, Hallace espera manter a pontaria em dia nos treinos e jogos da equipe alvi-azul. 'O aproveitamento que tive na fase passada do campeonato foi positivo, sei que posso mantê-lo na sequencia da competição, mas para isso preciso ter um bom desempenho nos treinamentos', avalia. Sobre o duelo travado com os demais jogadores da posição, Hallace acredita que será 'dos mais sadios'.
'Acredito que o treinador optará por aqueles que estiverem em melhores condições', afirma. Apesar de ter chegado à Curuzu com o 'bonde andando', como se diz, o atacante já se sente entrosado com os demais jogadores do elenco. 'O entrosamento com o grupo é muito bom', garante. 'Há uma grande descontração nos momento de folga e muito profissionalismo na hora do trabalho. Cada um procurando ajudar o outro para que o coletivo saia ganhando', observa.
Na primeira fase do Parazão, Hallace enfrentou o Vila Rica, primeiro adversário do Paysandu. Portanto, ele conhece muito bem a primeira barreira a ser superada pelo Papão. 'É um adversário difícil de ser superado', avisa. 'Eles contam com jogadores experientes, principalmente na defesa, onde atuam o Tonhão e o Gil', elogia. O atacante qualifica o confronto como 'um bom teste para o Paysandu'. E sobre as condições da pré-temporada em Barcarena? 'É a primeira vez que participo de um tipo de preparação como esse. Estou achando perfeito. Temos tudo aquilo que precisamos para a boa preparação do time', assegura.
Hallace prevê um futuro positivo para o Papão no Estadual. 'Dá para imaginar que esse time estará afiado na competição. A preparação que estamos tendo aqui me faz pensar dessa forma', justifica o atacante, que já passou pela Tuna Luso, Ananindeua, Time Negra e Bragantino/SP, para onde foi levado por um empresário pouca confiança, que o prejudicou.

Nenhum comentário: