segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hospitais de campanha já estão funcionando

No AMAZÔNIA:

Dez hospitais de campanha começaram a funcionar ontem nas Universidades Federais do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra) para atendimento imediato de casos clínicos e emergências. A expectativa de tempo-resposta para no evento é de cinco a dez minutos.
Mas o atendimento de emergência pode acontecer em terra, céu e mar, segundo o Comandante Geral, coronel Paulo Gerson Almeida. Além dos hospitais de campanha, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará posicionou o helicóptero no heliporto da Eletronorte, vai oferecer o suporte de 10 ambulâncias e outras seis da Secretaria de Estado de Saúde.
O navio Grão-Pará e duas ambulanchas, mais duas embarcações para salvamento, um flex boat para resgate e uma lancha de combate a incêndio também fazem parte do plano operacional da corporação para os atendimentos do FSM. Nos hospitais de campanha, por exemplo, em todos os 10 pontos será feito o pronto-atendimento e a triagem para encaminhamento à rede pública ou particular de saúde.
Esses hospitais de campanha são grandes tendas montadas em locais estratégicos dos dois territórios do Fórum Social Mundial. Serão quatro na Ufra e seis na UFPA.

Nenhum comentário: