sábado, 24 de janeiro de 2009

Hora de provar o potencial

No AMAZÔNIA:

O Remo quer comprovar hoje que se reabilitou no Campeonato Paraense, após sua primeira vitória na competição, sobre o Time Negra, na quarta-feira passada. A equipe enfrenta, às 16 horas, o Vila Rica, no estádio do Mangueirão. Pela primeira vez na competição, o técnico azulino Flávio Campos poderá repetir a escalação do jogo anterior. Ele ficou satisfeito com o futebol apresentado na primeira etapa daquela partida.
No Baenão, a expectativa pelo jogo é grande. Depois de uma estreia desastrosa no Estadual, quando foi goleado impiedosamente pelo São Raimundo, por 5 a 1, dentro de casa, o time venceu a segunda partida e está em quinto lugar com três pontos ganhos e saldo negativo de dois gols - atrás do Vila Rica, que também tem três, mas com melhor saldo de gols, de Águia e São Raimundo, ambos com quatro, e do Paysandu, com seis.
Mas nem o sucesso de quarta-feira diminuiu a insatisfação do torcedor azulino. E o alvo das críticas é o treinador Flávio Campos. Ao contrário do técnico do Castanhal, Artur Oliveira - que, mesmo tendo falhado em salvar a equipe do rebaixamento para a Série D ano passado continuou em alta junto à torcida -, o treinador remista vem tendo seu trabalho questionado desde que chegou ao Baenão no início da temporada. A pressão vem de parte da torcida impaciente com a falta de definição do esquema tático do time e insatisfeita com as contratações feitas por indicação de Campos.
É bom lembrar que o Remo foi o clube que menos contratou para a temporada e só teve duas semanas de preparação para a competição. O desentrosamento em alguns setores é notório, apesar dos coletivos realizados pelo técnico durante a semana.
Com a cabeça a prêmio, Campos deverá ir para o tudo ou nada diante do Vila Rica. Os jogadores azulinos também têm bons motivos para se superarem dentro de campo e conseguirem a vitória. Todos sabem que, além de afastar ainda mais a equipe da zona de classificação às semifinais do primeiro turno, uma derrota para o Vila também pode significar, até mesmo, dispensas no elenco, já que alguns atletas vêm tendo seu rendimento bastante questionado no Baenão - principalmente na defesa, onde Bruno Sá e Bruno Oliveira ainda não convenceram.
Escalação - O treino técnico-tático da manhã de ontem, no Mangueirão, definiu o time do Remo que enfrenta o Vila Rica, na tarde de hoje. Caso não corra algum imprevisto de última hora, a equipe será a mesma que conquistou a primeira vitória no Parazão, no meio de semana, contra o Time Negra. No treinamento de ontem, a equipe titular venceu o coletivo por 4 a 0, com gols de Gegê (2), Beto e Bruno Sá.

Nenhum comentário: