sábado, 24 de janeiro de 2009

Gaúcho mexe no Paysandu

No AMAZÔNIA:

O Paysandu já está definido para enfrentar o Time Negra, amanhã, na Curuzu, quando defenderá a liderança do Parazão. O técnico Édson Gaúcho comandou, ontem pela manhã, na Curuzu, um treino tático e deixou claro que a formação bicolor terá mudança em relação ao jogo com o Castanhal. A novidade na equipe é Zé Augusto, que treinou entre os titulares. O 'Terçado' deve formar dupla de ataque com Zé Carlos desde o início da partida, caso o técnico não mude de opinião, como fez minutos antes do jogo na Cidade Modelo. Com a entrada de Zé Augusto no time, o meia Rafael Oliveira acabou sendo sacrificado, com o treinador utilizando o tradicional sistema 4-4-2.
A mudança na formação ofensiva bicolor já vinha sendo ensaiada por Gaúcho desde o final do jogo com o Japiim, cuja participação de Zé Augusto foi decisiva para a vitória do Papão. O treinador fez elogios ao atacante, chegando a citá-lo como exemplo para os jogadores mais jovens do elenco. 'Mesmo depois de duas cirurgias, que o deixou tanto tempo parado, o Zé mostrou poder de superação, servindo de modelo para quem está começando agora', destacou Gaúcho.
O treinador ressaltou a humildade do ídolo da Fiel, que aceitou o banco de reservas numa boa por ocasião do jogo passado. 'Essa humildade no futebol conta muito', afirmou. Os elogios de Gaúcho ao atleta não ficaram por aí. 'O Zé tem a cara do Paysandu', avaliou. 'Deve ser pelo fato dele cheirar a gol. A bola chega nele mesmo lá na frente e quando isso acontece é quase sempre gol', completou. O treinador não chegou a anunciar oficialmente a escalção do atacante, mas diante de tantos elogios nem precisava.
A entrada de Zé Augusto no posto de Rafael Oliveira foi a única mudança processada pelo treinador durante o treinamento do time. A formação voltou a contar com o volante Paulo de Tárcio improvisado na ala direita. Gaúcho fez algumas experiências na equipe, mas o time que começou a movimentação e que deve entrar em campo amanhã foi formado por Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Rossini; Zé Augusto e Zé Carlos.
Hoje os bicolores voltam à treinar pela manhã, no local da partida, mas desta feita será um treino leve. A expectativa é para a convocação do meia Vélber, que chegou a se movimentar entre os titulares ontem, reunindo chances de compor o banco de reservas. O jogador já se colocou à disposição do treinador, mesmo com o preparador Rodrigo Polleto preferindo poupá-lo para o jogo do dia 4 de fevereiro, contra o Ananindeua.

Nenhum comentário: