quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dupla mostra do que é capaz

No AMAZÔNIA:

A dupla de ataque formada por Zé Augusto e Balão voltou a mostrar eficiência na vitória do Paysandu sobre o Castanhal, na última terça-feira. A entrada dos jogadores, no segundo tempo, foi vital para que o time alvi-azul chegasse ao resultado. O 'casal 20' foi responsável pelo início do triunfo bicolor. Balão começou a jogada que culminou no gol de cabeça do companheiro, aos 36 minutos. 'Estava sentindo lá no banco de reservas que poderia entrar e contribuir com a nossa equipe', contou Balão, que teve a sua primeira passagem pela Curuzu em 2003, vindo do Sport Recife/PE. O atacante faz parte da galeria dos campeões estaduais, contando em seu currículo com o bicampeonato de 2005/06.
A carreira de Zé Augusto confunde-se com a história recente do Paysandu. Há pouco mais de dez anos Zé da Fiel, como é chamado pelos torcedores, defende o Papão, tendo participado da última grandes conquistas do time, como o bicampeonato brasileiro da Série B, Copa dos Campeões e Copa Norte. Zé, que é maranhense da cidade de Itinga, fronteira com o Pará, teve como primeiro clube o Pedreira, do Mosqueiro, de onde saiu para brilhar com a camisa do Papão.
O atleta já esteve emprestado às equipes da Tuna Luso, São Raimundo e Estrela da Amadora (Portugal). Segundo ele, as passagens pelo outros clubes 'foram experiências positivas', mas ele não esconde que se identifica mesmo é com a Fiel torcida bicolor. No ano passado, mesmo tendo sofrido uma lesão, que o obrigou a seis meses de inatividade, o jogador foi o principal artilheiro do time, com 12 gols marcados. 'Se tivesse disputado a Série C, com toda a certeza, teria feito muito mais gols', comentou.
A volta de Zé Augusto, este ano, surpreendeu a todo mundo. O jogador passou por uma cirurgia no joelho direito, mas na volta ao trabalho foi logo mostrando que continuava o mesmo atacante destemido e fuçador. Na primeira partida do Papão na temporada, Zé Augusto, curiosamente em outro passe de Balão, iniciou o caminho na goleada, por 5 a 1, sobre a seleção de Barcarena, partida disputada na pré-temporada da equipe na cidade do interior do estado.
'É sempre bom voltar marcando gol', festejou Zé Augusto, na época. 'Espero continuar tendo a felicidade que tive no amistoso para ajudar nossa equipe', completou. A dupla Balão/Zé Augusto já viveu momentos de 'lua de mel' com a torcida alviazul. Mas também já foi desfeita por diversas vezes por outra de treinadores que passaram pelo clube. Nenhum deles sabe informar quantas partidas disputaram juntos e muito menos o número de gols marcados.

Nenhum comentário: