segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cão pitbull ataca idoso no bairro do Guamá

No AMAZÔNIA:

Um homem idoso de 69 anos foi atacado por um cachorro pitbull sábado à tarde, no bairro do Guamá. Segundo a vítima, o ataque ocorreu por volta de 12h30 na passagem São Cristóvão, próximo à avenida Bernardo Sayão. Raimundo Nonato Pereira da Costa tinha acabado de sair de casa quando o cachorro, que estava solto na passagem, avançou em direção à sua perna. Foi preciso que um morador da área gritasse para que o cão largasse a perna do homem.
'Meu filho tinha acabado de chegar do serviço e me deu dinheiro para comprar três quilos de costela de carne no porto da Palha. O cachorro estava solto na rua. Foi preciso um senhor gritar para ele me largar. Eu fui ao Pronto-Socorro do Guamá para ser atendido, mas o médico só chegaria às 18 horas. Conversei com o dono do cachorro e ele pagou os meus remédios', disse o idoso, que ficou com ferimentos no tornozelo e nas pernas.
A vítima reclama da quantidade de cães que vivem soltos pelas ruas, oferecendo risco aos moradores das proximidades. 'Momentos antes de eu ser atacado eu passei com o meu netinho pequeno na rua. E se o cachorro tivesse pego ele? Os donos me perguntaram se eu vou matar o animal, mas eu não fazer isso. São coisas que acontecem', completou Raimundo Nonato, que já está se recuperando.
A agressão do pitbull foi registrada no Serviço de Controle de Crimes Violentos do PSM do Guamá. O proprietário do cachorro vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção, cuja pena varia de seis meses a dois anos em caso de condenação. Ele será convocado para prestar esclarecimento sobre o pitbull na Seccional do Guamá.
Este é o segundo caso de ataque de cães da raça pitbull só em janeiro deste ano, em Belém. O primeiro ocorreu na tarde do dia 4 na rua da Brasília, na estrada do Maracacuera, bairro Recando Verde, Icoaraci.
A vítima foi Natasha Ferreira dos Santos, de dois anos, atacada por um cão pitbull de 7 meses que se soltou por descuido da filha da proprietária. Ela abriu o portão para comprar sorvetes. O cão, que passa a maior parte do tempo no quintal, assustou as crianças. Na confusão, o animal apanhou Natasha, levada para o Pronto-Socorro Municipal da travessa 14 de Março, onde ela ficou internada.

Nenhum comentário: