terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bicola no ninho do Japiim

No AMAZÔNIA:

O Paysandu fará hoje, às 20h30, diante do Castanhal, no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, a sua segunda apresentação no Parazão 2009. Será a primeira partida dos bicolores fora de casa e a estreia dos donos da casa diante de sua torcida. Ambas as equipes vêm de resultados diferentes na rodada de abertura da competição. Enquanto o Papão derrotou o Vila Rica (4 a 3), o Japiim arrancou um empate, no estádio do Souza, contra o Ananindeua. Mesmo se tratando de um jogo fora de seus domínios, o Papão buscará mais três pontos, que poderão colocá-lo na liderança do campeonato, dependendo de tropeços do Águia e São Raimundo, que também estrearam com vitória.
Mesmo tendo derrotado o Vila, a produção do Papão não agradou de todo o técnico Édson Gaúcho. Para ele, o time ficou devendo no quesito seriedade. 'Quando fizemos o 4º gol, a equipe relaxou e menosprezou o adversário', criticou. O treinador deu um 'puxão de orelha' em seus comandados, no intervalo, que, segundo ele, deve ser levado em conta para os próximos compromissos do time, inclusive o de hoje diante do Japiim.
Para Édson Gaúcho a pontaria do time também deixou a desejar. 'No jogo passado chegamos a criar umas 18 oportunidades de gols, mas faltou acertar o chute', criticou. 'Espero que nesta segunda partida, o índice de aproveitamento no arremate seja melhor', disse. 'De qualquer maneira conseguimos vencer na estreia, o que nos dá tranquilidade para o segundo jogo', observou. Gaúcho manterá a base do time do último sábado. A única novidade deverá ocorrer na lateral-direita, onde Dadá deverá fazer sua estreia.
Hallace, que vinha atuando na ala direita, teve atuação apenas discreta frente ao Vila. O volante Dadá era o mais cotado, durante a pré-temporada em Barcarena, para ocupar a posição. Contudo, o jogador teve de ficar de fora da primeira partida bicolor por causa do terceiro cartão amarelo que recebeu na primeira fase do Parazão, jogando pelo Time Negra. O atacante Zé Carlos, autor de um dos gols alvi-azuis, mais uma vez começa no banco de reservas.
O atacante encara a suplência com naturalidade. 'Só estamos no começo do campeonato e o fato de ter entrado no decorrer do primeiro jogo já é um fator positivo', salientou. O jogador comentou a atuação que teve no último sábado. 'Fiquei feliz por ter participado de um dos gols e ter ajudado o time também marcando gol.' Ontem a manhã foi de folga para os atletas do Papão, mas no período da tarde o grupo, que havia trabalhado no domingo, voltou ao batente, concentrando em seguida no hotel Vila Rica.

Nenhum comentário: