sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Antes de ser assassinado, Marcelo falou com a mãe

No AMAZÔNIA:

Filho caçula do casal Bosco e Célia Castelo Branco Iudice, Marcelo estava falando ao celular com a mãe, momentos antes de ser assassinado. Célia passou os últimos dois dias dedicada à organização das roupas que Marcelo trouxe de viagem. O advogado era o centro das atenções dos pais, pois era o único solteiro ainda morando com eles. A irmã, a arquiteta Cristina, e o irmão, Nicolau, já haviam constituído família.
O advogado Marcelo Castelo Branco Iudice era considerado um profissional 'aguerrido', embora cultivasse na vida pessoal uma personalidade pacata e até tímida. Estudioso, desde cedo ele escolheu a profissão, e já a exercia há 10 anos.
Com as festas de final de ano, Marcelo Iudice aproveitou os dias de folga para passar o réveillon em Búzios, no Rio de Janeiro. Retornou de viagem no último domingo, 4, cheio de planos para a vida pessoal e profissional.
Na segunda, 5, retomou os trabalhos como procurador. De temperamento tranqüilo, todos os colegas de trabalho estranharam que na última quarta-feira, 7, pouco antes do brutal assassinato, o advogado estava até eufórico, brincalhão, fugindo um pouco do perfil diário, segundo revelou Aline Ataíde, secretária municipal de Assuntos Jurídicos.
Desde que chegou dos dias de folga, Marcelo Iudice revelou aos mais próximos o desejo de se preparar para a meia maratona de Buenos Aires, programada para acontecer em setembro deste ano.

Um comentário:

Amiga disse...


Mesmo hj passando anos da morte do Marcelo. Ainda da um nó na garganta e um aperto no peito. Parece que foi a apenas semanas que não falo com ele. Timido e pacato era realmente a cara dele. Mas o que poucas pessoas sabem era como ele era divertido. Como ate hoje não consigo escultar Whitney Houston sem lembrar dele cantando no carro. E rir como boba. Ou cantando Bee Gees em um dia não tão bom. Tem coisas bobas que até hoje não me perdou. Coisas simples. Como.nao ter uma foto dele com barba. Ele detestava ficar de barba, mas ficava lindo. Não me perdou por não voltar a velo mesmo quando ele pediu. Desculpa por intuper esse comentário com lembranças, mas hoje e um dia especial e não tinha com quem falar. A coisa mais bonita que o Marcelo deixou foi seu sorriso em nossas lembranças. Xaudads