quinta-feira, 4 de junho de 2020

Shoppings e salões de beleza devem reabrir em Belém nesta sexta-feira


Shoppings e salões de beleza devem reabrir com restrições a partir desta sexta (5), em Belém. A decisão não está formalizada, mas é praticamente certo que isso ocorrerá, disse há pouco, no Twitter, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

“No máximo, 5 horas da tarde, a gente encerra a reunião com shoppings e salões de beleza e vamos anunciar uma decisão. Provavelmente, esses estabelecimentos vão abrir, já que não têm culpa das aglomerações que ocorreram no comércio”, afirmou o prefeito.

Em vídeo divulgado ontem à noite, Zenaldo anunciou uma condição para que os shoppings reabrisse hoje, como se previa: que o governo Helder Barbalho apresentasse os números de leitos disponíveis em UTIs e enfermarias. Como não apresentou as informações, nada reabriu.

“A Secretaria de Saúde do Município já analisou os números enviados pelo Estado e com eles podemos avançar nas etapas de abertura. Mas tudo depende do cumprimento das medidas de isolamento social e dos protocolos de segurança”, acrescentou o prefeito em outro Twitter.

Nenhum comentário: