sexta-feira, 26 de junho de 2020

PGE vai à Justiça para obrigar empresa a regularizar em 24 horas o fornecimento do vale-alimentação a estudantes

A Procuradoria-Geral do Estado informou há pouco que ingressou com medida cautelar pedindo à Justiça que obrigue a empresa Meuvale regularize em 24 horas o fornecimento de vale-alimentação para alunos da rede pública estadual, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00. O caso vai ser apreciado pelo Juízo de uma das varas da Fazenda Pública da Comarca de Belém.

Na inicial da ação (veja aqui a íntegra), a PGE ressalta que a empresa não está cumprindo o serviço, já que foi relatado o atraso no pagamento aos estabelecimentos da rede credenciada e a cobrança de taxas abusivas dos referidos estabelecimentos, superiores ao originariamente pactuado entre as empresas e a MeuVale.

Por conta disso, o vale-alimentação está sendo recusado em alguns estabelecimentos comerciais, causando enormes transtornos e constrangimentos aos alunos e suas famílias. O contrato é no valor de R$ 44.567.823,99.

Além dessa ação, a Auditoria Geral do Estado denunciou as empresas Meuvale Gestão Administrativa Ltda. e a Trivale Administrativa Ltda. ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), que reúne prestadores de serviços a órgãos e entidades da administração pública, recomendando a suspensão delas em qualquer processo licitatório no País.

Nenhum comentário: