quarta-feira, 17 de junho de 2020

Promotoria acompanha propostas de reabertura de shoppings

Shopping Rio Tapajós, em Santarém


A 8ª Promotoria de Justiça da Saúde, em Santarém, acompanha as propostas de retorno às atividades dos dois shoppings da cidade, que estão fechados devido à pandemia do novo coronavírus, mas foram autorizados pelo município a reabrir no dia 17 de junho. 

A promotoria reuniu na segunda-feira (15), com a direção do shopping Tapajós, e vai reunir nesta terça-feira (16), com o shopping Paraíso. O objetivo é avaliar as medidas propostas e o planejamento dos dois estabelecimentos no retorno, de modo que sejam tomadas todas as medidas para evitar o contágio e propagação da covid-19. 

Entre as medidas a serem garantidas, estão o controle de acesso de estacionamento, controle interno dos corredores e das filas, quantidade mínima de pessoas de modo a permitir o distanciamento de dois metros, controle de entrada de pessoas na quantidade de 50% no interior dos shoppings, distanciamento das vagas, sinalização de local de estacionamento e fiscalização do uso da máscara. 

O Ministério Público, em Santarém, vai acompanhar o procedimento de retorno e caso verifique que as propostas não tenham êxito, pode adotar outras medidas legais.

Fonte: Ascom do MPF

Nenhum comentário: