sexta-feira, 19 de junho de 2020

Weintraub está saindo a jato do Brasil. Ele colhe o ódio que ajudou a plantar.

O repórter Igor Gadelha, da CNN, traz informação das mais chocantes.

É chocante porque revela, na medida, o lodaçal de ódio em que o Brasil imergiu da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, desde 1º de janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro começou a desgovernar o País.

Assistam ao vídeo.

Vocês vão ver Gadelha informar que Abraham Weintraub, o pior ministro da Educação que o Brasil já teve em cinco séculos de história, está saindo a jato do Brasil.

Por quê?

Porque estariam, ele e sua família, recebendo ameaças de morte.

O repórter relata, inclusive, que já teriam atirado objetos para dentro do apartamento onde Weintraub reside, em Brasília.

Isso é horrível.

Um cidadão ver-se tangido de seus país porque tem medo de ser morto é horroroso.

Mas não esqueça Weintraub de um detalhe: o ódio que se dissemina pelo País foi plantado por ele mesmo. Por ele e pelas falanges de fanáticos que falam expressamente, por exemplo, em estuprar filhas de ministro do STF.

Nesse turbilhão de ódios, Weintraub exibe uma impreCionante ignorância sobre os direitos elementares que qualquer cidadão com a formação dele deveria ter.

O ministro demissionário diz que também está saindo do Brasil porque tem medo de ser preso.

Então, ele pensa que, viajando para os Estados Unidos, para o Afeganistão, para a Ilha do Marajó ou para a Islândia, ficaria livre de eventual mandado de prisão.

É isso?

Se for, Weintraub precisa aconselhar-se urgentemente com algum advogado, que lhe explicará direitinho que o ministro demissionário não ficará livre de ser preso nem mesmo se mudar-se para uma terra plana.

Só não deve aconselhar-se com Frederick Wassef, porque, quanto a esse, ninguém sabe por onde anda.

Nenhum comentário: