domingo, 14 de junho de 2020

Deputados dizem que comissão do Covid-19, presidida pelo cassado Iran Lima na Alepa, “não faz absolutamente nada”


O que tem feito a comissão criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar os gastos no enfrentamento da pandemia do Covid-19?

Nada. Absolutamente nada.

Quem o disse, com todas as letras, foram dois deputados, Eliel Faustino (DEM) e Thiago Araújo (Cidadania), durante sessão da Alepa na manhã da última quarta-feira (10), logo após a Operação Para Bellum.

“Até hoje a comissão não disse a que veio”, disse Faustino. “É uma comissão omissa, é uma comissão que não está fazendo absolutamente nada”, complementou Araújo.

A comissão que nada faz é presidida por Iran Lima. Ele está com o mandato cassado desde o final de abril, após decisão unânime do TSE e depois de o TRE ter emitido o diploma para o suplente.

Iran Lima preside não apenas a comissão omissa do Covid, mas a Comissão de Constituição e Justiça, o mais importante colegiado técnico da Alepa. A permanência do cassado no exercício do mandato está sendo alvo da atenção do Ministério Público Eleitoral.

Depois das intervenções de Faustino e Araújo, Iran Lima rebateu as críticas e prometeu que a comissão, pela primeira vez, vai se reunir nesta segunda-feira, às 15h. A conferir.

Assistam ao vídeo, que precisou ser editado pelo blog para reunir as três intervenções, que foram feitas esparsamente durante sessão que durou mais de três horas.

Nenhum comentário: