quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carga pesada. E perigosa. Perigosíssima.



No jargão jornalístico, costuma-se dizer que uma foto vale mais do que mil palavras.
Quem vê as fotos enviadas pela leitora do blog Regina Souza dá inteira razão a ela.
Na manhã de ontem, quarta-feira, em plena rua Guerra Passos, um caminhão da empresa Premazon - Pré Moldados de Concreto Ltda -, carregado com tubulões de concreto, transitava lépido e fagueiro pelo bairro de Canudos, colocando em risco motoristas que procuravam, por razões óbvias, manter distância daquela carga perigosa.
Dava para ver que os tubulões, com frágeis amarras em alguns deles, em sua maioria estavam soltos na carroceria. A carga passou por vários sinais de trânsito, onde não havia viva (ou será morta?) alma de um guarda da CTBel.
Para variar, cena comum no caótico e despoliciado trânsito da Belém de Duciomar, o huno que nos desgoverna.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi caminhão quase desse tamanho parado bem pertinho do MP tipo 9 horas. Nem o bispo dá pra chamar, ferrou geral seu Espaço.

Anônimo disse...

Nessa rua Guerra Passos tem uma lombada a cada 20 metros. Já pensou se ao ultrapassar uma dessas lombadas esses tubulões se soltam? Muito motorista ia levar o farelo, até pedestre também se estivesse por perto. Nosso trânsito é assassino e nosso serial killer é o prefeito Dudu, o homem inalcançável pela Justiça. Por que será, hein?