sexta-feira, 1 de abril de 2011

O PT entre "facadas" e traições

De um Anônimo, sobre a postagem Desistência de Paulo Rocha assusta o PT:

Facada na Ana Júlia?
Ela mesmo se autoflagelou quando fez aliança com os partidos que historicamente estiveram contra os interesses dos trabalhadores em detrimento de uma aliança com os trabalhadores.
Facada quem deu foi a Ana Júlia no Mário Cardoso, quando da eleição pra Prefeitura de Belém quando fez a opção pela candidatura do nefasto Dudu, traindo não só o Mário, mas a toda a militancia do PT.
Facada ela deu em toda a militância quando deu carta branca ao "núcleo duro" (rrss), que só cometeu erros ao longo de 04 anos de governo, afundando o PT em um lamaçal, jogando todos os mais caros princípios construídos ao longo de sua História na lata do lixo.
Agora, diante do resultado das eleições, querem imputar culpa no Paulo Rocha?
Ora me poupem!
Vão enxugar gelo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro anônimo.
Antes de tudo, lhe pergunto. Por que anônimo?
Tentar culpar a Ana Julia pelo que deu errado, é ir de encontro a dinâmica do PT!
O partido é democrático, é tão democrático que a minoria desafia a maioria, quando o que é decidido, desagrada essa minoria.
Culpados? São todos. Todos tem a força de luta! Todos podem reclamar!
Que papo é esse de que só a Ana mandava? Os integrantes do PT virarão bobinhos? São cordeirinhos da disciplina? São arautos da hierarquia? Deixa de conversa fiada anônimo! mostra a tua cara e vem lutar.
Me abrigo no anonimato porque não sei a sua essência.
O PT ainda é o maior partido do Brasil, não me refiro a quantidade, e sim, a grandeza e a valores democraticos.

Anônimo disse...

Prezados anônimos, desculpem-me se me meto em briga alheia, mas os analistas mais sérios e isentos do país - e alguns foram no passado militantes do PT - reconhecem que o PT acabou, o que sobrevive hoje é o lulismo.

O PT cresceu defendendo a ética na política. Era o "partido diferente" ou que ia fazer diferente. O Mensalão e outros escândalos demonstram que, ao chegar ao poder, o PT desnaturou-se, enfim, corrompeu-se e perdeu o rumo. Sem contar na aliança com os tão odiados adversários do passado, como José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Delfim Neto, etc.

A democracia deixou de ser um valor para o PT, mesmo no âmbito interno ou intramuros. Basta verificar como a candidatura de dona Dilma foi imposta ao partido pelo então presidente Lula. A maioria não gostou, mas engoliu. E isso não é prova de democracia interna, não; isso prova, antes, que o poder da caneta submeteu os ideais do partido às conveniências imediatas e mundanas do jogo cotidiano do poder.

Para o PT mudar, precisaria passar por uma reflexão profunda sobre os erros do passado e do presente (olha aí o retorno da inflação, gente!!!). Mas não vejo essa disposição nos petistas paraenses. Aqui também, eles se submeteram confortavelmente ao poder da caneta da ex-governadora.

Estes são os fatos -e os fatos expressam uma verdade que incomoda e não podem ser confundidos com opiniões que, não raro, colidem ou agridem os fatos.

Anônimo disse...

Anônimo que não gosta de se meter em briga alheia, mais se mete.
Realmente vc é estranho, deve ser tucano, barbalhista ou outra coisita mais!
Inflação? Mensalão? Sujeira? E outras bandalhas são inerentes da política do País, portanto, não restrita ao PT, não preciso relatar escândalos e escândalos da política nacional ou local pra ativar a memória.
O anônimo que diz que o PT ainda é o melhor partido, está com a razão, por isso que estamos no comando, e vamos ficar por muito tempo com a Dilma e o próximo presidente. escreva o que lhe digo!