sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bordalo diz que o governo tem medo da CPI

Bordalo: por que governos têm tanto medo de investigações por CPI?
O líder do PT na Assembleia Legislativa, diz que o governo Simão Jatene (PSDB) está com medo de que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instaurada para apurar as fraudes na folha de pessoal da Casa.
"É impressionante como o governo tucano está com medo desta CPI. Aliás, qualquer governo, de esquerda, de direita, do PT, do PSDB, de qualquer partido tem medo de CPI", reconheceu o líder petista.
Bordalo considerou muito aquém das expectativas o resultado a que chegou a comissão de sindicância mandada instaurar pela própria presidência da Assembleia para apurar as irregularidades.
O relatório da sindicância, divulgado na última terça-feira, apontou apenas uma pessoa, a ex-servidora Mônica Pinto - que atuou por vários anos na área de pessoal da Assembleia -, como beneficiária de concessões supostamente ilegais de empréstimos consignados, liberados por uma instituição bancária em valores muito acima do que permitia a faixa de remuneração da funcionária.
Bordalo insiste que uma CPI para passar as fraudes a limpo é o melhor caminho para preservar a respeitabilidade da própria Assembleia. E diz que até deputado ou ex-deputado, se tiver culpa em cartório, precisará ser investigado.
"Não se trata de achar se há ou não deputado ou ex-deputado envolvido nisso. O essencial é apurar, é investigar a fundo por meio de uma CPI. Se tiver algum parlamentar envolvido, ele deve responder da mesma como qualquer servidor da Casa", defendeu Bordalo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma apuração pela Polícia e Ministério Público, é bem melhor que CPI. Cabe aos deputados, deixarem as coisas acontecerem, para que não parem duvidas sobre o espírito de corpo. Deputado Edmílson, seja não tente palanque antes da hora.
Quando um parlamentar for indiciado, pela polícia e MP, lute para que ele seja processado igual a dona Raimunda e o seu João, caso contrário, vira palanque, lute pelo cumprimento das leis e não pelo seu:“glamour” político, deixe de ser “Lady Katy”, por favor, o custo para a população é muito alto. O povo precisa de resultados mais objetivos, chega de “CIRCO”, na sua gestão não deu certo. Admito sua possível calvície biológica mas, racional é o problema .Por favor , o povo não é ,ais “bobo”, a Globo até perdeu no ibope para o SBT e a RECORD.
A questão da Assembleia Legislativa, é caso de polícia, e não política, como quer o deputado Edmílson Rodrigues.
Nunca vi, na minha vida, CPI colocar bandido na cadeia. Por favor, Edmilson, seja eleito pelos méritos próprios, e não por uma CPI. Aliás, falta o deputado e ex-prefeito explicar, o seu projeto arquitetônico da pedreira, que a gente, no meio da arquibancada, conseguir ver a escola de samba em sua totalidade, bem como o seu engarrafamento do entroncamento. Lembre-se que o projeto do Almir Gabriel, era melhor que o seu que ficou com aquela ridícula rotatória