sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Para esquecer o passado

No AMAZÔNIA:

Pressionado por bons resultados. É assim que o Clube do Remo começará sua jornada em 2010. Depois de um ano digno de ser esquecido, no qual o clube passou em branco e nem sequer conseguiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, a missão do Leão Azul é reconquistar a confiança da numerosa torcida. Para isso, a conquista do Campeonato Paraense, e a consequente classificação para a quarta divisão, é primordial. E é pautado por este ideal que o clube colocou a mão no bolso e, sem extravagâncias, montou um time competitivo, repatriando meias que fizeram sucesso com a camisa do clube e promovendo jóias da base ao time principal.
Há quase sete meses em esquema intensivo de treinamentos, não é exagero dizer que, hoje, o Remo tem o melhor trabalho em conjunto entre os times que vão disputar o Campeonato Estadual. No período em que ficou inativo, o clube fez uma excursão pelo interior do Pará. E, se a campanha não foi extraordinária, pelo menos o Remo saiu invicto da série de amistosos, coroada pela vitória de 3 a 1 sobre o Paysandu, jogando apenas para o gasto.
O 'Re x Pa' aliás foi a data de estreia dos primeiros reforços contratados pelo time para a temporada de 2010: Fabrício Carvalho, Danilo e Samir tiveram boas atuações no clássico, o que evidenciou o entrosamento adquirido rapidamente com o restante do grupo. Porém, a equipe ainda precisava de um atacante de ofício, um centroavante com faro de gol, já que Samir jogava na linha de frente improvisado. Depois de uma longa novela e de muito disse-me-disse, o Leão acertou com um homem de frente que, além de ser competente, exerce um grande jogo psicológico contra o maior rival: Marciano, ex-Icasa, autor de três gols na goleada que eliminou o rival da Série C.
Por ter hoje um grupo mais entrosado, sem falar na tradição e no peso da camisa, o Remo é o mais forte candidato para levar o caneco do primeiro-turno do Campeonato Paraense, posto o qual poderá lhe colocar em uma trajetória tranquila rumo ao Brasileirão 2010.

Nenhum comentário: