O que seria uma simples visita de cortesia acabou se transformando no que pode ser o início de uma grande parceria.
O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, visitou na quinta-feira (08) o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rômulo Nunes. Acompanhado do secretário geral da instituição, Alberto Campos; do diretor da ESA (Escola Superior da Advocacia), Luiz Alberto Rocha; do conselheiro da Ordem Mário Paiva e do presidente da Comissão de Informática, Paulo Ivan Borges, Jarbas entregou ao desembargador o convite para a cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-PA, que acontecerá dia 14 deste mês, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras.
Durante a visita, Jarbas propôs ao desembargador um convênio para a realização de cursos de capacitação aos advogados sobre o Projudi (Processo Judicial Digital) um sistema operacional de peticionamneto e ajuizamento de ações existente em diversas Varas de Juizados.
Os treinamentos serão oferecidos gratuitamente pela Escola Superior de Advocacia da OAB e ministrados por técnicos do TJE. Uma idéia que foi muito bem aceita pelo presidente do tribunal.
Aproveitando a oportunidade, Jarbas também deixou agendada uma reunião de trabalho entre a Ordem e o presidente do TJE. O encontro que acontecerá dia 18 deste mês, será o primeiro de uma série de outras reuniões que acontecerão durante todo o ano.
A primeira reunião contará com a ilustre presença do ministro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Jefferson Kravchychyn. Ele virá a Belém, a convite da OAB-PA, para proferir a aula inaugural da ESA, que marcará o retomo de suas atividades para este ano, oferecendo 10 cursos gratuitos aos advogados.
Para o presidente da OAB, a reunião foi muito satisfatória a representa o interesse da Ordem em investir no diálogo para, ao lado do sistema judiciário, garantir melhorias na realização das atividades dos advogados. “Esse foi um dos principais compromissos assumidos por mim durante a campanha: trabalhar para dar agilidade ao judiciário e facilitar a vida dos advogados militantes”, disse Jarbas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB-PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário