O Diário do Pará, do deputado federal Jader Barbalho, publicou na segunda-feira, em manchete na primeira página: “Caos impera nas rodovias do Pará”
Remete para página 8 do primeiro caderno, que tem matéria com o seguinte título: “Estradas paraenses em situação precária”.
A reportagem ocupa toda a página.
Não apresentada qualquer novidade.
Reforça, ela mesma, que no final de outubro o próprio Diário publicou duas matérias mostrando que o Pará havia sido então apontado como o Estado com a terceira pior malha rodoviária do País, conforme levantamento da Confederação Nacional do Transporte.
Segundo a CNT, o Pará tinha 97,8% de suas estradas comprometidas.
Chama atenção que o jornal tenha republicado os dados principais das matérias de outubro.
E não esqueçam: o PMDB de Jader reivindica a Sespa. Mas o governo Ana Júlia, quando muito, só lhe ofereceu a Setran (Secretaria de Transporte), justamente a pasta que tem a responsabilidade de cuidar de uma malha viária esfacelada, destroçada, destruída e em boa parte intrafegável.
E não esqueçam, mais ainda, que o inverno já chegou.
São apenas registros.
Registros que precisam ser feitos.
5 comentários:
ela já concordou em dar a vice pró jader
só falta a sespa
e o dudú?
Só a Ana Julia e seus aliados do PT poderiam acreditar que um lavrador, sem conhecimento técnico nenhum de rodoviarismo, chamado Ganzer, juntamente com um advogado e agora um engenheiro agrônomo como Adjuntos, poderiam solucionar o caos que impera nas rodovias do Pará. Muitos que já exerceram essa função de Secretário de Estado, sem o mínimo conhecimento técnico, tinham a seu favor profissionais competentes para assessorá-los o que na Setran não ocorre porque todos os técnicos do quadro da Secretaria de Transportes, foram substituidos por pessoas sem nenhum conhecimento de construção, restauração e conservação de rodovias ficando com isso a população que necessita utilizar as vias de transportes muito mal assistida com uma malha viária esfacelada, destroçada, destruída e em boa parte intrafegável. Cuidar das pessoas é cuidar das estradas, para maior segurança e maior conforto sem falar no tempo que hoje é importantíssimo para todos nós.
Paulo,
Corrija a sigla:
- Setrans, é sindicato de transportes
- SETRAN, é secretaria de estado de transportes.
O erro é comum, mas, em alguns casos, pode alterar todo o contexto.
Agora vamos analisar o texto:
Salvo dois chefes de regionais engenheiros, os outros vão de líderes comunitários a feirantes... dentro da ótica atual...agrônomo, agricultor...estamos bem.
O problema é que o cargo e, principalmente a função, requer um técnico de nível superior com especialidade em transportes, isto é, UM ENGENHEIRO RODOVIÁRIO.
Hoje, são essas pessoas que opinam, muitas vezes quantificam e atestam os serviços esfetuados nas áreas sob a jurisdição dos núcleos regionais, caracterizando uma total irresponsabilidade em relação ao trato com a vida das pessoas que trafegam por nossas estradas e com o dinheiro que está sendo gasto nas mesmas para obter-se nada.
Não seria o caso do Ministério Público de pronunciar?
O Anônimo parece falar com conhecimento de causa, ou seja, parece ser um servidor da SETRAN...
Ocorre, porém, que o que diz é a mais pura expressão da verdade. Ganzer, lavrador e socialista de almanaque, deveria continuar no front onde se encontrava e não meter-se a cuidar das estradas de um Estado que tem mais de um milhão de quilometros quadrados de extensão. Se fosse paraense, talvez tivesse receio de ser xingado na rua pela sua má performance, mas se trata de um forâneo, como sabemos.
Não é só no Pará que a esquerda governa mal - é no mundo inteiro. Esquerda só é boa (quando o é, o que sucede muito raramente) na oposição; quando chega lá, huummmm!... Melhor nem pensar!!!
Tem razão, Anônimo.
Está corrigido.
Obrigadíssimo.
Abs.
Postar um comentário