quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O atendimento da Oi/Velox

Do paraense Paulo Sávio Alves, auditor dos mais catigurizados e há 15 anos radicado na Bahia, sobre a postagem Como é bom dizer à Oi/Velox o que sentimos por ela:

Caro amigo e xará, por incrível que pareça, essa mesma história também ocorreu comigo, neste último fim de semana, e os resultados também foram tão catastróficos para mim, como o foram para você.
Aproveitei sua matéria e postei no meu blog a minha também.
Se a Anatel não tem coragem de defender os consumidores contra essa empresa. Cabe a nós tomarmos essa atitude de revelar essas histórias que evidenciam o péssimo atendimento dessas operadoras, onde a Oi encontra-se em primeiro lugar.

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Não deixem de passar no blog no Paulo.
Mas leiam logo aqui o que ele conta.
E vejam se nós, clientes, não temos razão.
Aliás, o que se diz é que o cliente tem sempre razão.
Mas nós, os clientes da Oi/Velox, sempre temos mais razão que os clientes de outras empresas.
Sinceramente.
Leiam abaixo:

Estava eu trabalhando no meu escritório, no último sábado (9/1), navegando na internet (utilizando a Velox/OI), quando, sem aviso prévio, caiu a linha da Oi e, conseqüentemente, a internet. Imediatamente, liguei para o suporte da operadora (passando por todos os protocolos já conhecidos por todo mundo e mais a demora para ser efetivamente atendido) e fui informado que os testes realizados pela área técnica indicavam um problema que só poderia ser recuperado "in loco", por isso era necessário que eu autorizasse a visita de um técnico no meu escritório, para providenciar a solução do problema. Alertando-me, entretanto, que eu deveria pagar uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), se fosse constatado que o problema era decorrente das instalações internas do meu escritório e que o técnico deveria estar no local nas próximas 48 horas.
Para não prorrogar minhas dificuldades de andamento dos meus afazeres no escritório, imediatamente autorizei a vinda do técnico. Depois discutiria a origem do problema.
Até o presente momento em que escrevo esta matéria (da minha casa é claro, sem querer promover esta operadora), ainda não recuperei meu acesso à internet! tendo que recorrer a artifícios para dar conta das minhas responsabilidades profissionais.
O resto da história, pode ser lida nas linhas de uma história semelhante abaixo descrita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou aguardando a visita do tal técnico desde 29 de Dezembro. Hoje resolvi contratar o serviço de internet via cabo, será que acertei?

Poster disse...

Anônimo,
Sabe que é uma boa ideia?
A internet a cabo é uma ideia a considerar.
Sinceramente.
Abs.