No AMAZÔNIA:
A prefeito de Belém, Duciomar Costa, empossou na tarde de ontem, no Palácio Antônio Lemos, os novos titulares de cinco órgãos públicos. Sérgio Pimentel, engenheiro civil que estava à frente da Secretaria de Urbanismo (Seurb), passa a comandar a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Em seu lugar fica o também engenheiro civil Fernando Pereira. Na presidência da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), sai Maria Costa e entra Carolina Ferreira, que antes ocupava o cargo de diretora administrativa da entidade. Carlos Cunha deixa a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para dar lugar ao médico Saulo Castro Costa. Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) Sebastião Oliveira substituiu José Carlos Lima.
As mudanças, realizadas em função das eleições deste ano, já eram esperadas. Os secretários que deixam o governo têm pretensão de se candidatar em outubro, enquanto os substitutos já faziam parte do quadro administrativo. Ainda faltam 120 dias para o término do prazo de desincompatibilização dos que pretendem concorrer. Neste período, que vai até abril, o prefeito admitiu que novas mexidas no secretariado podem ser feitas.
'É sempre possível, até porque é ano de eleição', observou. O prefeito Duciomar Costa justificou que os novos secretários foram escolhidos pela competência. Ele ressaltou que todos os que estão assumindo fazem parte, há algum tempo, da atual administração. 'São pessoas que conhecem nossos projetos, que já vêm trabalhando nesses anos de governo', disse o prefeito.
Foi alvo de questionamentos, ontem, a nomeação do engenheiro civil Sérgio Pimentel para a Sesma. 'Estamos falando de gestão pública e, para que se faça uma boa gestão em uma pasta complexa como essa, é preciso experiência. E isso o dr. Sérgio tem', justificou Duciomar. 'A saúde sempre é uma polêmica em todo o Brasil. Nós sabemos dos problemas. O dr. Sérgio não precisa ser médico ou trabalhar em saúde para saber que uma pessoa que tem lesão sai do interior, de ambulância, para ser tratado em Belém e vem para o pronto-socorro, único lugar no Estado onde ele encontra a porta aberta. É essa a nossa missão', acrescentou Duciomar.
2 comentários:
Boa tarde!
Seja bem vindo secretario de saude Sergio Pimentel á nossa cidade de Belém do Pará,pelo seu trabalho no pronto socorro já conhece a problematica da saude a necessidade de profissionais qualificados cada vez mais haja vista existem irmãos nossos abandonados na rua a sorte com transtorno mental cronico,drogas licitas e ilicitas,graças a Deus que o nosso presidente fez um projeto para essas pessoas,inclusive lendo um jornalde nossa cidade,domingo 03/01/2010 ha varios relatos de pessoas abandonadas nas ruas,nas praças um caso comovente de um ex-temporario Adailton Gomes Reis segundo o relato do jornal em pouco menos de um ano ele passou de temporario desempregado a morador de rua desde abril do ano passado quando ainda trabalhada na Secretaria de Estado de Educação esse cidadão precisa ser acolhido em algum (CAPS)para controlar o vicio das drogas agravado pela situação,desde já agradeço boa sorte.AMÉM?
Tá parecendo a lista de reforços do bicola.
Vem e vai de montão esse secretariado do oftalmo-pseudo-prefeito de Belém.
E são só quantidade, qualidade que é bom...necas.
Lamentavel mediocridade.
Postar um comentário