segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como é bom dizer à Oi/Velox o que sentimos por ela!

Nesta terça-feira, não tem blog.
Aliás, o apagão da Oi/Velox aqui na redação perdura desde sábado.
Ontem, as postagens foram feitas porque um amigo, gentilmente, cedeu-nos o computador.
Esta postagem aqui também está sendo feita do computador do amigo.
Mas é ruim ficar importunando os outros.
Então, vamos esperar que a Oi/Velox se digne restabelecer os serviços aqui no computador da redação para voltarmos com as atualizações do blog.
Enquanto isso não for feito, não teremos blog.
Mas esforço não falta para cobrar da Oi/Velox os reparos que deve fazer.
Ontem à tarde, foi enviada a reclamação abaixo ao ombudsman da Oi/Velox.
Ele não vai fazer nada, evidentemente.
Absolutamente nada.
Mas é bom – muito bom – dizer diretamente à Oi/Velox tudo o que a gente sente por ela.
Como é bom!
Chega a ser enternecedor.
Leiam o que o blog disse.
Talvez muitos de vocês já tenham dito a mesma coisa.
Se não disseram, pensaram em dizê-lo.

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A Oi/Velox é a pior empresa que existe no Brasil.
No Brasil inteiro, não existe empresa pior do que a Oi/Velox.
No Brasil inteiro, não existe empresa mais descompromissada com a eficiência do que a Oi/Velox.
No Brasil inteiro, não existe empresa que mais desafie essa Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), também um primor de ineficiência, do que a Oi/Velox. A Anatel é ineficiente porque, se atuasse com um mínimo de eficiência, a Oi/Velox não mais existiria.
No Brasil inteiro, não existe empresa que trate seus clientes pior do que a Oi/Velox.
A Oi/Velox debocha, despreza, faz pouco caso, irrita, despreza e não mostra qualquer interesse, inclusive e sobretudo, pelos clientes adimplentes, a grande maioria que paga regularmente por seus serviços.
Desde as 3h da madrugada de sexta-feira passada (08.10), estou sem acessar a Internet.
No início da madrugada de sábado, 09.10, liguei para a Oi/Velox.
Por orientação do atendente, fiz alguns testes. Ele me pediu para desconectar e conectar de novo os três cabos do modem.
Não funcionou. Ainda assim, não acessei a internet.
O atendente me informou que poderia ser um problema na minha “localidade” e disse que, em 24 horas, apareceria um técnico por aqui.
Pediu-me um número do telefone celular, que eu forneci, e registrou o protocolo do atendimento: 91801465-52.
Durante o sábado inteiro, não apareceu o técnico prometido.
No domingo, por volta das 13h, liguei novamente.
Foi-me informado que o técnico estava fazendo uma verificação na “área externa”. Prometeu-me o atendente que, tão logo a verificação fosse encerrada, eu receberia um retorno da Oi/Velox, pelo celular.
Não recebi retorno algum.
Na madrugada de hoje, segunda-feira, por volta de 1h da madrugada, liguei novamente para a Oi/Velox.
Falei com o primeiro atendente, uma mulher.
Pelo que entendi, ela me informou que só tinha acesso aos registros de reclamação da Oi e disse que ia me transferir para alguém que poderia me informar sobre o Velox.
Fiquei escutando uma música por mais de 10 minutos.
Desisti.
Liguei de novo.
Atendeu-me um homem.
A mesmíssima coisa da atendente anterior.
Quando ele me transferiu, fiquei escutando a mesma música por mais 15 minutos.
Ninguém me atendeu.
Liguei outra vez.
Aliás, liguei seis vezes.
Seis – uma, duas, três quatro... até seis -, contadas no dedo.
Passei seguramente uns 40 minutos ao telefone, tentando falar com alguém da Oi/Velox, mas não consegui.
Guardei os números dos protocolos de atendimento de quatro dessas ligações: 9140732110, 9140748983, 9140760151 e 9140761558.
Em todas as ligações, não consegui falar com atendente nenhum. A própria gravação é que me fornecia esses números de protocolo que mencionei acima.
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30, liguei novamente para a Oi/Velox.
Tentei duas vezes.
De novo, não consegui.
Ao final de meu contato com a gravação eletrônica, nenhum atendente atendia ao telefone.
Até que, na terceira ligação, uma atendente respondeu à ligação.
Atendeu-me para dizer que, segundo constam de seus registros, o tal técnico que teria passado pela minha “localidade” no último domingo, detectou um problema na área externa e o resolveu.
Mentira.
Não resolveu.
Só se o técnico resolveu pra ele e pra Oi/Velox, porque pra mim mesmo não resolveu.
Continuo sem internet.
A mesma atendente informou que, novamente, um técnico vai passar aqui pela minha “localidade” para verificar tudo de novo.
E deixou o número do protocolo: 9180155426.
Em resumo: estou há três dias sem acessar a internet por causa da Oi/Velox.
Durante esses três dias, já passei mais de uma hora ao telefone.
Durante três dias, ouço gravações eletrônicas que, em sua maioria, não são completadas.
Reafirmo, portanto: se existisse a Anatel, a Oi/Velox não existiria.
A Oi/Velox haverá de me perguntar, com justa razão:
- Mas se você não gosta de mim, por que não procura outra?
Porque não tem outra.
Porque estamos todos sujeitos a um monopólio, nesta região do País.
E mesmo se tivesse outra, certamente seria uma porcaria tão rematada como a Oi/Velox, porque todas as operadores de telefonia, sem qualquer exceção, são uma porcaria.
Mas se tivesse outra, pelo menos poderíamos optar entre porcarias diferentes.
Como não há opção, ficamos apenas com a Oi/Velox.
Não tenho dúvidas, portanto.
A Oi/Velox é a pior empresa que existe no Brasil.
No Brasil inteiro, não existe empresa pior do que a Oi/Velox.

9 comentários:

Anônimo disse...

faça queixa a anatel
por telefone também,rs,rs,rs

Anônimo disse...

Vai uma dica de quem também sofre com os serviços da Oi: ligue a primeira vez, pegue o número do protocolo e espere o prazo deles. Caso não resolvam, entre em contato com a Anatel (sempre abro reclamações pelo site) fornecendo o número do protocolo.
Todas as operadoras agem quando a Anatel entra no circuito porque senão levam uma senhora multa!
Tive problemas no fim do mês passado e só foi resolvido dessa maneira. Aliás, ontem eles ligaram perguntando se o Velox estava funcionando direito!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Uma sugestão. utilize a reclamação na anatel e tambem o site reclameaqui. por incrivel que pareça, existe um temor interno na oi com relacao a estes dois.
Vai que não mais que de repente, um técnico resolva aparecer na sua localidade...

Anônimo disse...

Amigo, a Anatel existe e digo para todos que esta Repartição diferente das demais é séria e lá voce é tratado como gente. Eu fiz uma queixa pessoalmente contra a Telemar e esta empresa foi multada em R$2.600.000,00 (isto mesmo dois milhões e seiscentos mil reais) e o mais incrivel é que esta multa foi paga. Que tal uma boa queixa a ANATEL? Acho que esta empresa será multada!
Pedro Carvalho.

Anônimo disse...

A ORM Cabo não resolveria o seu problema?

Poster disse...

Amigos,
Muito obrigado pelas sugestões, pela solidariedade.
Graças a Deus, o problema foi resolvido.
Era no roteador.
Estamos de volta.
Abs.

Paulo Sávio Alves disse...

Caro amigo e xará, por incrível que pareça, essa mesma história também ocorreu comigo, neste último fim de semana e os resultados também foram tão catastróficos para mim, como o foram para você.
Aproveitei sua matéria e postei no meu blog a minha também.
Se a ANATEL não tem coragem de defender os consumidores contra essa empresa, cabe a nós tomarmos essa atitude de revelar essas histórias que evidenciam o péssimo atendimento dessas operadoras, onde a Oi encontra-se em primeiro lugar.

Poster disse...

Grato, Paulo.
Não desistamos de reclamar e cobrar.
Abs.

Anônimo disse...

Me ligaram da oi para me oferecer o serviço de internet,dizendo que estava liberada a internet na minha linha,mas por que escolhi outro provedor não funcionou,e liguei para eles reclamando no dia 15/06/2010 mas mesmo assim não funcionou,então resolvi pedir o provedor da oi,mas antes disso eles me disseram que minha internet não funcionava por causa do provedor que eu tinha escolhido e que eles tinham que resolver,mas mudando o provedor foi pior ainda ,por que não funcionou e ainda me prometeram mandar um técnico em minha residência,tudo isto na terça feira dia 15/06/2010
,e se passou quarta,quinta e nada do técnico aparecer em minha residência,na sexta feira dia 18/06/2010 fui usar o telefone as 8:00 e meu telefone estava mudo,então começou a minha tortura ligar para a oi para perguntar o que tinha acontecido,ai eles me informarão que meu telefone estava mudo por que eles estavam fazendo manutenção para funcionar a minha internet,sem me avisar nada eu fiquei sem telefone,mas liguei reclamando e me disseram que até as 18:40 estaria funcionando,mas a hora chegou e nada de funcionar,liguei novamente e me informaram que até as 21:17 estaria funcionando e nada de funcionar,liguei novamente e disseram que até as 00:00 estaria funcionando,e durante o dia passei o dia todo ligando por que queria entender por que deixaram meu telefone mudo,e depois da 00:00 nada de funcionar novamente,liguei e me prometeram para as 12:30 do dia 19/06/2010,e nada de funcionar e ninguém veio até a minha residência,continuei ligando pois queria uma solução e me deixaram no celular aguardando e desligavam o telefone na minha cara por que eles não tinham mais argumentos e até que me disseram que até as 16:40estaria funcionando e continuei a ligar e ninguém diz nada com nada só me enrolavam dizendo que tal hora estaria funcionando,liguei novamente e me disseram que até as 21:00 do dia 19/06/2010 estaria funcionando e nada de funcionar o meu telefone,até que então liguei e eles me disseram que o primeiro chamado de reclamação da minha linha telefônica teria sido as 16:40 do dia 19/06/2010 ,pedi para falar com a supervisão e me passaram para o supervisor Allan ,ele me disse que para fazer este reparo não precisa deixar o telefone mudo e me prometeu que até as 12:00 viria um técnico na minha residência,mas não apareceu ninguém então liguei novamente e me prometeram que até as 16:30 de hoje estaria funcionando e nada de vir alguém aqui e nem de funcionar meu telefone,liguei outras vezes e desligavam o telefone na minha cara,e liguei novamente e me informaram que que só vai funcionar dia 21/06/2010 e que eles não podem fazer nada e que eu vou ter que esperar,estou cansada de ligar pra la e me pedirem CPF numero e numero para contato e ninguém me liga pra me dar um retorno e só protelam de um dia para outro e de uma hora para outra,eu preciso do telefone para trabalhar e as pessoas estão me ligando e não conseguem falar comigo,quando chegar a hora de mandar a conta vou ter que pagar e pronto,mas como vou pagar conta sem trabalhar,por que trabalho com manutenção de televisor e computador e sexta e sábado não consegui trabalhar e amanhã não sei como vai ser os clientes tentam me ligar e não conseguem.por favor me ajudem só quero trabalhar. Agora as 21:50 liguei novamente e a atendente me disse que que foi detectado um problema no meu aparelho telefônico de minha residência ,era o que ele tinha no sistema que o técnico detectou ,só não sei como ele conseguiu fazer esta mágica de definir isto sem vir até aqui para verificar a rede,foi a ultima do dia e agora me informaram que eles tem até o dia 23/06/2010 para vir aqui ,virou uma palhaçada esta operadora . numero do meu contrato é 008.675.319-3 . meu e-mail mr.informatica.eletroeletronica@gmail.com .Obrigada ! Miriam Tavares Monteiro